Em Garota do Momento, Beatriz (Duda Santos) começa a enxergar que Basílio (Cauê Campos) não é o amigo leal que sempre acreditou ser. Determinada a esclarecer os fatos, ela se debruça sobre a noite em que ele foi agredido e faz uma descoberta chocante: ele armou tudo para incriminar Beto (Pedro Novaes), pagando meliantes para espancar ele mesmo.
A grande revelação está prevista para o capítulo que vai ao ar em 10 de janeiro. Antes disso, Beto terá tomado a decisão de aceitar uma oferta de trabalho em Brasília, buscando afastar-se de Beatriz e de seus sentimentos por ela.
A notícia mexe profundamente com a modelo, que resolve acabar com todas as incertezas sobre o episódio que a separou do fotógrafo.
Ao mesmo tempo, Beto faz questão de provar sua inocência e se une a Edu (Caio Manhente) para localizar os bandidos responsáveis pelo ataque a Basílio. Os dois descobrem a armação do pilantra, e Beatriz é colocada frente a frente com a verdade.
Abalada, Beatriz recorre à amiga Glorinha (Mariana Sena) para desabafar. Durante a conversa, ela conta que Basílio manipulou a situação ao planejar a surra para jogar a culpa em Beto, tudo por pura maldade. A protagonista, então, decide corrigir seus erros.

Ela procura Beto na agência onde ele trabalha e pede desculpas sinceras. O gesto reconquista o coração do jovem, e os dois reatam o namoro em uma cena cheia de emoção e romantismo.
Basílio, por sua vez, percebe que está em uma posição difícil, precisando enfrentar o desprezo da amiga. Então, para tentar limpar um pouco sua barra, o malandro vai ao encontro de Beto para pedir perdão.
Apesar de tudo, o rapaz demonstra ser uma pessoa de caráter ao aceitar o pedido de desculpas do canalha.





