Exibido em 6 de janeiro de 1989, o último capítulo de Vale Tudo finalmente revelou o segredo que parou o Brasil: quem matou Odete Roitman? Veja o vídeo abaixo:
A resposta veio logo no início do episódio, quando Leila (Cássia Kis) confessa o crime. Em conversa com Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro) e Eunice (Íris Bruzzi), ela admite que voltou de viagem antes do previsto e descobriu o caso do marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), com Maria de Fátima (Gloria Pires).
Em uma sequência de flashbacks, o público vê Leila indo atrás de Marco Aurélio. Ao invadir o apartamento onde o executivo está, ela encontra uma arma e o ameaça. Ao perceber a presença de uma mulher no local, atira sem pensar — acreditando que se trata da amante. O tiro, no entanto, acerta Odete Roitman (Beatriz Segall), que morre na hora.
Após a revelação, Marco Aurélio chega em casa e convence Leila a fugir do país. O casal embarca em um jatinho particular com Bruno (Danton Mello), enquanto o empresário dá uma “banana” para o Brasil pela janela da aeronave — uma das cenas mais icônicas da TV.
Enquanto isso, os cúmplices mais pobres dos crimes do casal, como Freitas (João Camargo), acabam presos, deixando clara a crítica social que marcou toda a novela.




