A passagem de Gaby Spanic por A Fazenda 17 terminou de forma explosiva e ao vivo neste domingo (19). Durante uma dinâmica transmitida pelo RecordPlus, a atriz venezuelana decidiu encerrar sua participação no reality de maneira simbólica e controversa: deu um tapa no rosto de Tamires Assis, gesto que resultou em sua expulsão.
Conhecida mundialmente por interpretar as gêmeas Paola e Paulina Bracho em A Usurpadora (1998), Gaby afirmou estar cansada do clima de hostilidade dentro do confinamento. A artista justificou sua atitude como um protesto contra o que chamou de “jogo sujo” e contra situações de bullying e violência que, segundo ela, vinha presenciando.
Antes do episódio, a venezuelana já havia declarado que deixaria o programa caso Fernando Sampaio, seu desafeto dentro da casa, não fosse eliminado — o que acabou acontecendo na roça anterior, na última quinta (16).
Durante a dinâmica em que os peões precisavam apontar quem consideravam “planta” no jogo, Gaby escolheu Tamires e fez um discurso carregado de emoção. Assista abaixo:
“Muitas pessoas vão perguntar por que escolhi a Tamires. Eu sou uma mulher que veio de outro país e já me aconteceram muitas coisas. Sofri bullying pela forma de falar e fui agredida por um agressor”, disse, em referência a Fernando.
A atriz agradeceu ao público por ter eliminado o ator e reforçou que não compactua com maus-tratos: “Eu não gosto quando as pessoas se maltratam — seja homem com homem ou com mulher.”
Logo depois, Gaby se aproximou de Tamires, deu um tapa em seu rosto e pediu que ela reagisse. A peoa, surpresa, respondeu: “Não é da minha natureza”. Gaby então completou: “Você já foi muito humilhada. Já basta!”

Em seguida, Gaby chamou a produção, anunciou que estava deixando o programa e declarou: “Eu desisto. Não compartilho desse jogo sujo. Não suporto mais violência”.
Colegas como Dudu Camargo e Yoná Sousa tentaram convencê-la a ficar, mas ela insistiu. “São muitas cobras. Produção, por favor. Eu desisto”, repetiu, antes de abandonar o deck da atividade.
Pouco depois, a produção confirmou oficialmente a expulsão da participante. O diretor Rodrigo Carelli publicou no X:
“Devido ao ocorrido na atividade agora há pouco, tivemos que expulsar Gaby Spanic do jogo.”
Dentro da casa, o fazendeiro da semana, Matheus Martins, recebeu o comunicado da direção e leu o aviso aos colegas:
“Atenção, peões! A participante Gaby Spanic infringiu uma das regras do jogo e, por isso, foi expulsa do programa. Por favor, arrumem as malas da Gaby e coloquem no closet.”
🚨AGORA: Peões recebem a notícia da expulsão de Gaby Spanic! #AFazenda pic.twitter.com/PPkWPF5yss
— Central Reality (@centralreality) October 20, 2025




