Os vilões de “A Dona do Pedaço” encontrarão a redenção através da fé religiosa no final da novela.
Josiane (Agatha Moreira) será presa e condenada por seus assassinatos. Na cadeia, após apanhar da líder das detentas, começará a frequentar o culto e, aos poucos, se converterá em uma nova mulher: religiosa e temente a Deus.
Em uma visita de Maria da Paz (Juliana Paes) à filha, Jô pedirá perdão à mãe por todo mal que lhe causou e pedirá que faça Régis (Reynaldo Gianecchini) ir até o presídio visitá-la.
O playboy receberá de volta o dinheiro que emprestou para a ex-mulher, quando esta retomar o comando da Bolos da Paz. No entanto, Régis gastará tudo em jogo e, na miséria novamente, reencontrará Josiane na cadeia e ouvirá dela o relato sobre a conversão.
“O pastor que vem aqui faz cultos lá fora também, ele me disse onde é, se tiver interesse…”, inicia o conselho.
“Estranho, não é? Eu sempre me senti perdido, mergulhado na escuridão. Agora você, justamente você, está me dando uma luz”, responderá o ex-marido de Maria da Paz.
Régis irá até a igreja evangélica citada por Josiane e o pastor converterá o playboy falido em um homem de fé.
No último capítulo da novela, Gladys (Nathalia Timberg) e Lyris (Deborah Evelyn) afirmarão a Agno (Malvino Salvador) que Régis está sério em sua nova religião, e portanto, decidiu não ir ao casamento do ex-cunhado com Leandro (Guilherme Leicam).
“Não me sinto ofendido. Se essa conversão fez bem para o Régis, sou o primeiro a aplaudir. Só não entendo por que tanta gente se preocupa com quem o outro está dormindo. A minha filha, por exemplo, demorou para aceitar que sou gay”, desabafará o empresário.
A união entre os dois rapazes, aliás, deverá ter um beijo.
Discussão sobre este post