4 meses atrás

‘A Dona do Pedaço’: Gilda morre e faz último pedido a Amadeu

Por Redação

O autor Walcyr Carrasco prepara uma reviravolta importante para Amadeu (Marcos Palmeira) em “A Dona do Pedaço“. Nos próximos capítulos, sua mulher, Gilda (Heloísa Jorge), não resistirá ao câncer e morrerá, de acordo com o jornal Extra. À beira da morte, ela pedirá que o marido corra atrás de sua felicidade, indicando que ele deve retomar sua história com Maria da Paz (Juliana Paes).

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

O drama de Gilda terá início neste sábado (17), quando, por insistência de Amadeu, ela irá ao hospital e receberá o diagnóstico de que tem um tumor no pulmão. Após concluir os exames, o médico avisará ao advogado que não será possível salvá-la:

“Ela ficou muito tempo sem supervisão médica, num momento crucial. A doença se espalhou. Ela tem pouco tempo de vida. Muito pouco.”

Carlito (João Gabriel D’Aleluia) pedirá para o pai não esconder nada. O menino se despedirá da mãe, que vai querer ter uma conversar em particular com o marido.

“Amadeu, eu sei. Eu estou partindo, não é? O resultado da cirurgia foi muito ruim, não foi? Eu sei que você não é de mentir. Nem vou te obrigar a mentir. Eu sei que sou a culpada. Eu menti para você que estava doente e, para manter a mentira, deixei de ir ao médico… E a doença tomou conta”, dirá a corretora.

Ele ficará sem palavras. “Eu vou te pedir uma coisa. Eu me arrependo muito de ter feito tudo para manter esse casamento. Eu podia ter sido menos apegada. Amadeu, me prometa que vai ser feliz. Eu quero falar isso agora, que estamos sozinhos. Seja feliz, Amadeu”, pedirá a personagem de Heloísa Jorge.

“Eu fui muito feliz com você. E você tem direito à felicidade.”

Um clipe mostrará os principais momentos de Gilda na trama, enquanto a família se reúne em torno dela, se despedindo. Em suas últimas palavras, a ex-fisioteraupeta reforçará sua vontade:

“Amadeu… Lembra do meu último pedido. Busque a sua felicidade. Eu não quero ir embora como uma egoísta, seja feliz, Amadeu.”

A cena da morte de Gilda está prevista para o capítulo 91, a ser exibido dia 2 de setembro. Carrasco escreveu um recado para a intérprete da personagem: “Aqui nos despedimos da atriz Heloísa Jorge. Ficaremos com a lembrança do seu talento brilhante que tanto emocionou. Até a próxima”.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Leia também:
Resumo de ‘A Dona do Pedaço’: capítulos de 12 a 17 de agosto