5 meses atrás

Josiane deixa a máscara cair diante de Maria da Paz; veja os detalhes

Por Redação

Em “A Dona do Pedaço“, após ter descoberto o caso de Jô e Régis (Agatha Moreira e Reynaldo Gianecchini), Maria da Paz (Juliana Paes) foi parar na cadeia por atirar no marido, mas não vai nem ter tempo de esquentar o colchão da cela. No capítulo desta terça (20), que também reserva fortes emoções ao público, Amadeu (Marcos Palmeira) informará à ex-noiva que Régis está se recuperando e, por meio de um habeas corpus, conseguirá livrá-la da prisão.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Maria da Paz, porém, só terá cabeça para uma coisa: esclarecer toda a história com Josiane. Confusa com seus pensamentos, ela ainda não se deu conta que a filha é uma verdadeira víbora. Ao chegar em casa, a boleira se apressará em ter uma conversa com a vilãzinha:

“Filha, me diz que tudo isso não é verdade, diz que foi um pesadelo que eu vou acreditar. Diz que eu vi tudo errado…”

Jô ficará a ponto de rir da cara da mãe, sem acreditar em tamanha ingenuidade. A blogueira do mal enfim deixará a máscara cair e assumirá sua verdadeira face:

“Foi tudo um plano desde o começo. Eu já conhecia o Régis desde o dia do leilão, sabe… o leilão? Eu saí com ele naquela mesma noite… e depois outras vezes…”

Continuará:

“Só que o Régis, apesar de toda aparência, não tinha dinheiro de verdade… E você nunca quis me dar um cartão de crédito alto… queria morar naquele apartamento mixuruca… Cê tinha dinheiro, mas eu não via a cor dele. Então o Régis se aproximou de você… Cê ainda tava encantada pelo meu pai… mas eu inventei umas coisas pra separar vocês dois…”

Maria da Paz sentirá a ficha caindo diante das revelações de Josiane, que seguirá pisando em seu coração:

“Eu posso ser sua filha, mas não sou como você. Eu quero viver no luxo. Na alta roda. Eu queria o tipo de vida que o Régis costumava ter. Eu queria um homem como o Régis. Um homem de que me orgulhasse.”

E confessará tudo:

“Eu não queria viver essa vida cafona que você vive… então… eu junto com ele, fomos fazendo sua cabeça. Lembra de quem foi a ideia de botar a mansão no meu nome? Foi tudo combinado. A gente se encontrava nas suas costas.”

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Não para por aí…

Para desgosto da empresária dos bolos, Josiane ainda revelará que lhe arrancou dinheiro várias vezes e, ainda por cima, foi responsável pelo roubo da estátua e das joias, crimes que acabaram sendo imputados injustamente a Rock (Caio Castro):

“Fui eu que peguei. E o Régis vendeu. Pra te dar uma lua de mel, pra parecer que tinha dinheiro ainda… e você caiu… cê foi burra.”

Com um pingo de esperança, Maria da Paz pedirá que Josiane se arrependa de tudo, para que assim ela ainda possa lhe perdoar. A digital influencer, porém, vai rir da cara dela, chamando-a de ridícula, e pedirá:

“Faz um favor. Vá embora desta casa.”

A empresária vai protestar:

“O quê? Esta é minha casa.”

A patricinha vai dar as cartas:

“Pegue suas coisas e vá embora. […] Quando o Régis voltar, não quero que encontre um traço sequer de você aqui. Agora não há mais motivo pra nos escondermos. Ele vai voltar… vai voltar, vai viver aqui comigo. Vai viver na casa que você pagou. Comigo. Vá embora… mãezinha. Vá embora. […] Prefere que eu chame o segurança e te expulse?”

A personagem de Juliana Paes ficará horrorizada:

“Expulsar, cê expulsaria a própria mãe de casa?”

Mas a filha ingrata será categórica:

“Expulso. Se não sair pelas próprias pernas, sairá à força.”

Fria, Josiane dará apenas alguns minutos para que Maria da Paz deixe sua casa. Enquanto isso no hospital, Régis vai dar os primeiros sinais de consciência e começará a gritar o nome da esposa.

Veja o que vai acontecer nesta terça:

Amadeu informa a Maria que Régis está fora de perigo. Maria questiona Amadeu sobre a ausência de Jô. Por influência de Agno, Adriano contrata Leandro. Chiclete se revolta ao ver a falsa notícia insinuando um namoro entre Vivi e Lucas Lucco. Antero passa mal e Marlene o socorre. Leandro pega, por engano, um documento guardado por Antero. Fabiana exige que Agno e Otávio lhe comprem uma empresa.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Maria da Paz diz a Evelina que precisa ouvir a versão de Jô sobre o incidente com Régis. Téo revela tudo o que sabe sobre Jô para Maria da Paz. Amadeu consegue libertar Maria. Jô revela a verdade para Maria e expulsa a mãe e a avó de sua casa. Marlene acolhe Maria e Evelina. Vivi comenta com Fabiana sobre os mistérios de Chiclete. Jô assume a fábrica de Maria da Paz.

Leia também:
Régis assume filho cadeirante e vira um novo homem