5 meses atrás

A semana de ‘A Dona do Pedaço’: Josiane sofre calote e fica arruinada

Por Redação

O inferno astral de Josiane (Agatha Moreira) ficará mais intenso nesta semana em “A Dona do Pedaço“. Sem saber que está caindo em uma armadilha planejada por Maria da Paz (Juliana Paes), a vilãzinha já decidiu investir uma bolada em um negócio de diamantes ilegais. Na sexta-feira (13), ela vai descobrir que perdeu todo o dinheiro e ficará desesperada.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Após o golpe, Josiane irá à procura de Amadeu (Marcos Palmeira), pedindo que ele reverta sua situação. O advogado, porém, fará piada do fracasso da filha:

“O que você fez foi desonesto. Investir nesse tipo de negócio é crime. Tem que engolir o prejuízo e ficar quieta.”

A blogueira vigarista se lamentará:

“Foi muito dinheiro, pai.”

O mocinho aproveitará para afinetar:

“Dinheiro que você pegou da sua mãe. Sinta o gosto do próprio veneno.”

Na pior, Josiane voltará para casa e, diante dos empregados reclamando da falta de comida, pedirá dinheiro emprestado a Ellen (Rosane Gofman) para fazer a feira.

A megera ficará sem saída e se verá obrigada a vender a casa, seu único patrimônio. Para Téo (Rainer Cadete), ela confidenciará:

“Decidi vender a mansão. Tou sem quase nada no banco. Falta dinheiro até pra coisas mínimas. Eu tenho que vender.”

Ela ainda terá coragem de pedir uma grana emprestada ao fotógrafo, após ser orientada por Agno (Malvino Salvador) a dar um trato na mansão para receber possíveis compradores.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Antes disso tudo, Fabiana (Nathalia Dill) aparecerá outra vez para chantagear Josiane. No final do capítulo de terça-feira (10), a ex-noviça pedirá dinheiro à prima, ameaçando entregá-la à polícia pela morte de Jardel (Duio Botta). A patricinha terá que ceder.

Bruna Hamú entra na trama como Joana. Foto: Reprodução/Instagram

Outro destaque da semana acontecerá na quinta-feira (12), quando irá ao ar o capítulo de número 100. Nele, Maria da Paz conhecerá Joana (Bruna Hamú) em meio a um assalto. A jovem enfermeira, como já divulgado, pode ser a verdadeira filha da protagonista, mas isso só deve ser revelado no final da história.

Confira o resumo da semana de “A Dona do Pedaço”:

Segunda, 9/9 (Capítulo 97)

Maria da Paz pede que Amadeu a ajude a manter seu nome em sua nova confeitaria. Bill engana Jô. Argemiro sugere que Camilo procure por Amadeu para esclarecer a história sobre os Ramirez e os Matheus. Eusébio se oferece para ser agente de Rock no lugar de Chico. Cornélia confere os números sorteados na loteria. Agno pensa em Leandro. Beatriz conversa com Vivi sobre Chiclete.

Antero começa a recuperar sua memória e pede para voltar para sua casa. Evelina se dispõe a cuidar de Antero. Téo incentiva Régis a se tornar um homem melhor. Amadeu se recusa a dar informações a Camilo. Cássia pede que Agno arrume uma namorada. Cornélia anuncia à família que ganhou na loteria. Rael conta a Camilo sobre o passado de Chiclete. Jô aceita investir seu dinheiro com Bill.

Terça, 10/9 (Capítulo 98)

Jô transfere seu dinheiro para Bill, e Téo a incentiva. Kim dispensa Márcio para ficar com Paixão. Eusébio acusa Cornélia de ter roubado seu dinheiro. Agno afirma a Cássia que não pode arrumar uma namorada. Cássia desabafa com Lyris. Camilo procura Vivi. Antero elogia Evelina. Maria da Paz agradece a ajuda de Téo em seu plano para tentar ajudar Jô a mudar.

Fabiana implica com Britney. Beatriz comunica a Zé Hélio que não irá mais encontrá-lo. Régis diz a Roma que deseja saber se é o pai de Arthur. Kim discute com Jô. Sílvia faz sucesso com suas fotos na internet. Camilo conta a Vivi o que descobriu sobre o passado de Chiclete. Fabiana chantageia Jô.

Quarta, 11/9 (Capítulo 99)

Jô cede à chantagem e dá dinheiro para Fabiana. Camilo estranha o comportamento de Vivi ao falar sobre o passado de Chiclete. Vivi ameaça processar Camilo. Chiclete diz a Vivi que precisa se livrar de Camilo. Abdias admira as fotos de Sílvia na internet. Cornélia expulsa Sabrina de sua casa e avisa que o restante da família viverá no luxo a seu lado. Sávio conforta Sabrina.

Agno convida Leandro para sair. Evelina incentiva Antero a recuperar sua memória. Beatriz propõe que Otávio volte a morar em sua casa. Régis procura Maria da Paz e garante que assumirá a paternidade de Arthur, caso se confirme. Téo questiona Jô sobre Fabiana.

Quinta, 12/9 (Capítulo 100)

Jô tenta despistar Téo em relação a Fabiana. Maria da Paz se emociona com a atitude de Régis. Otávio decide voltar para casa. Sabrina afirma a Sávio que reconquistará Otávio. Téo confronta Fabiana e deduz que ela guarda provas contra Jô em seu celular. Régis faz o exame de DNA para descobrir se é o pai de Arthur. Eusébio e Coruja combinam a nova luta entre Rock e Paixão. Beatriz comenta com Vivi que sentirá falta de Zé Hélio.

Maria da Paz conversa com Amadeu sobre sua nova confeitaria. Camilo interroga Fabiana sobre Chiclete. Fabiana demite Tonho e Jenifer. Rock percebe o clima entre Agno e Leandro. Téo e Rock insistem para que Agno repasse a comissão do falso investimento de Jô para Maria da Paz. Otávio não resiste a Sabrina e sai com ela. Jô descobre que perdeu todo o dinheiro que investiu. Maria da Paz sofre um assalto e conhece Joana.

Sexta, 13/9 (Capítulo 101)

Joana ajuda Maria da Paz. Jô se desespera ao perder todo o seu dinheiro. Camilo afirma a Rael que reconquistará Vivi. Vivi ajuda Otávio a inventar uma desculpa para Beatriz. Otávio, Beatriz e Linda pressionam Chiclete a encontrar uma profissão. Leandro confessa a Evelina que gosta de Agno. Antero não se lembra de Marlene. Amadeu repreende Jô.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Dinorá, Dorotéia e Cornélia fazem compras. Fabiana confronta Britney e Abel a defende. Leandro propõe um novo encontro com Agno. Cássia e Merlin desabafam um com o outro. Kim e Márcio decidem passar um tempo juntos. Régis afirma que não reatará com Jô. Jô pede dinheiro emprestado a Ellen. Maria apresenta Joana a Rock.

Sábado, 14/9 (Capítulo 102)

Rock e Joana trocam elogios e Maria da Paz provoca o rapaz. Lyris se preocupa com a proximidade de Cássia e Merlin. Rael pede ajuda a Lyris para vender um quadro que pegou da casa de Jô. Marlene conversa com Maria da Paz sobre a perda de memória de Antero.

Evelina incentiva Antero a esquecer Marlene. Jô decide vender a mansão. Agno aprova o jantar oferecido por Leandro. Cássia visita Agno e se incomoda ao ver o pai com Leandro. Agno afirma a Jô que ela deverá vender a mansão por menos dinheiro do que a comprou. Téo alerta Maria da Paz sobre a situação de Jô. Camilo chega a Rio Vermelho. Maria da Paz procura Jô.