4 meses atrás

‘A Dona do Pedaço’ chega ao capítulo 100; saiba o que vai acontecer

Por José Miguel Toledo

“A Dona do Pedaço” exibirá seu centésimo capítulo nesta quinta-feira, (12). Com bons índices de audiência e alta repercussão nas ruas e redes sociais, a trama de Walcyr Carrasco pegou. Para o episódio de número 100, ficaram reservadas algumas surpresas, bem como a entrada de uma personagem-chave, que poderá trazer uma reviravolta na vida de Maria da Paz (Juliana Paes).

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Hoje, a protagonista será assaltada por dois pivetes de rua, que levarão embora sua bolsa e derrubarão seu carro de vender bolos. No momento de aflição, ela será acudida por uma jovem desconhecida, Joana (Bruna Hamú). Ao que tudo indica, a personagem pode ser a filha biológica de Maria da Paz, já que o roteiro subentende que aconteceu uma troca na maternidade no passado.

Mas tudo também pode não passar de um truque de Carrasco, que deve usar o mistério para guiar sua narrativa até o final. Por outro lado, o desfecho amoroso da mocinha de Juliana Paes, ao que parece, já está decidido, e pistas aparecerão no capítulo desta noite.

Nova chance?

Régis pode ganhar o perdão de Maria da Paz no final da novela. Foto: Reprodução/Globo

Pela primeira vez desde que flagrou Régis (Reynaldo Gianecchini) na cama com sua filha – e até lhe deu um tiro -, Maria da Paz terá uma trégua com o ex-marido. Decidido a provar que mudou e que ama a boleira verdadeiramente, Régis contará a ela que decidiu assumir o filho cadeirante. Ela se emocionará, mas não permitirá que o playboy a beije.

Como o par principal – formado por Maria da Paz e Amadeu (Marcos Palmeira) – não deu liga, é provável que Carrasco redima Régis e dê um final feliz a ele com sua heroína. Não seria a primeira vez que o autor transforma um vilão no mocinho da narrativa: fez o mesmo com a ‘bicha má’ Félix (Mateus Solano), de “Amor à Vida” (2013), e com o agressor de mulheres Gael (Sérgio Guizé), de “O Outro Lado do Paraíso” (2017).

Chilique da vilã

Nathalia Dill é a malvada Fabiana. Foto: Reprodução/Globo

Fabiana (Nathalia Dill) terá um ataque de fúria quando Téo (Rainer Cadete) invadir sua sala na fábrica e tomar o celular de suas mãos. Com medo de que o fotógrafo dê fim à prova de um crime de Josiane (Agatha Moreira), a ex-noviça do mal dará uma bofetada no rapaz. Depois, terá uma crise de raiva e demitirá dois funcionários.

Romance gay

Leandro está se esforçando para fisgar o coração de Agno

Apaixonado por Rock (Caio Castro), Agno (Malvino Salvador) feriu os sentimentos de Leandro (Guilherme Leicam) quando o ex-justiceiro de aluguel se declarou para ele. Mais tarde, ainda o expulsou de sua casa ao descobrir seu passado de matador. Mas, ao que tudo indica, os dois personagens caminharão para um desfecho romântico. Agno convidará Leandro para sair no capítulo 100, o que deixará o jovem muito feliz.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Resta saber se haverá um beijo entre os dois rapazes. Primeiro autor global a escrever um beijo gay na Globo, em “Amor à Vida”, Walcyr Carrasco também exibiu uma cena romântica entre dois homens em sua última novela, “O Outro Lado do Paraíso”. Com “A Dona do Pedaço”, o dramaturgo completaria sua terceira cena de beijo gay consecutiva no horário nobre.

Leia também:
Leandro revela a Chiclete que é gay: ‘Tá bravo comigo?’