4 semanas atrás

‘A Dona do Pedaço’: Josiane tem pena reduzida e sai da prisão por bom comportamento

Por José Miguel Toledo

Tal como na vida real, as leis em “A Dona do Pedaço” serão dobradas para evitar que a assassina Josiane (Agatha Moreira) apodreça na cadeia, tal qual sua condenação de 30 anos.

A pedido de Maria da Paz (Juliana Paes), Amadeu (Marcos Palmeira) pedirá atenuação da pena da filha, e pela primeira vez, a criminosa reconhecerá os próprios delitos diante de autoridades.

“Tudo que eu fiz foi motivada pela ambição, pelo dinheiro. Mas foi na prisão que eu tive a chance de nascer pra uma nova vida. Nas palavras da Bíblia eu encontrei um caminho. Eu me arrependi, busquei o perdão divino. Só isso já me basta. Mas hoje estou aqui para buscar a justiça dos homens, a justiça dos senhores”, admitirá Jô.

A atuação profissional de Amadeu e a confissão de culpa farão com que Josiane tenha sua pena reduzida para 12 anos de reclusão. O advogado conversará com a filha sobre não ter conseguido reduzir mais do que isso seu tempo de encarceramento e se surpreenderá com a reação serena da detenta.

“Eu queria ir no casamento de vocês, ver o nascimento da minha irmã. Mas tou conformada. Eu cometi crimes, devo pagar”, admitirá a ex-blogueira.

Amadeu, surpreso, admite que esperava que a filha fosse se irritar e se descabelar por ainda ter que ficar tanto tempo presa, mas Josiane agradecerá ao pai por ter feito o que pôde por ela e diz que gostaria de sair da cadeia antes tão somente para começar a ajudar as pessoas em sua nova missão divina.

Amadeu recomendará que Jô mantenha um bom comportamento na penitenciária, o que poderá fazer com que ela tenha a pena ainda mais reduzida. O tempo passará e Jô, que terá sido um verdadeiro anjo em sua estadia na cadeia, será libertada em regime semiaberto após seis anos reclusa.

Ao ser libertada, a assassina encontrará os pais já casados e conhecerá Sol, sua irmã caçula, já com cinco anos de vida.