A trajetória de Dedina (Helena Ranaldi) terá um desfecho trágico em A Favorita. A professora traiu o marido Elias (Leonardo Medeiros) com seu amigo, Damião (Malvino Salvador), foi descoberta e acabou recebendo o perdão do marido.
Entretanto, nem isso foi suficiente para que a primeira-dama de Triunfo aprendesse a lição. Novamente desmascarada pelo prefeito, Dedina acaba na rua da amargura e cria de vez uma rixa entre Elias e Damião. A mulher começa a perder a própria sanidade e torna-se obcecada pelo amante, que a dispensa para ficar com Grace (Roberta Gualda).
Em cenas dos próximos capítulos, Dedina flagra a irmã de Céu (Deborah Secco) tomando banho de cachoeira e a ameaça para que esta fique longe de Damião, mas a doméstica não se intimida e bota a maluca para correr.
Na reta final da novela do Vale a Pena Ver de Novo, a ex-mulher de Elias começa a vagar pelas ruas da cidade, completamente enlouquecida e maltrapilha. Sofre uma tentativa de estupro de Léo (Jackson Antunes) no meio do caminho. A situação sai de controle e Dedina acaba adoecendo.
Ao encontrar a ex debilitada, o prefeito se compadece e decide levá-la para casa, mas já é tarde demais: a mulher pede perdão por suas traições e pede que Elias volte a ser amigo de Damião. Na sequência, Dedina morre.
Discussão sobre este post