A Favorita (2008) é a mais provável substituta de O Clone no Vale a Pena Ver de Novo. A escalação da novela para o fim de tarde ganhou força nos bastidores da Globo, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.
Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama serviria como uma espécie de “esquenta” para Todas as Flores, novela do mesmo autor, programada para estrear no segundo semestre deste ano como produção original do Globoplay.
A Favorita foi a estreia de Carneiro na faixa das 21h e também o primeiro título resgatado pelo projeto do Globoplay que incorpora títulos clássicos ao seu catálogo. No entanto, nunca ganhou reprise — nem na Globo, nem no Viva. A ideia da canal é garantir repercussão para a pré-estreia da nova trama do escritor.
A emissora espera que A Favorita mantenha em alta os índices de audiência conquistados pela reta final de O Clone. O Vale a Pena Ver de Novo, como já foi anunciado, se dedicará apenas às novelas das 21h, enquanto as tramas das 18h e 19h serão destinadas à faixa vespertina que atualmente é ocupada por O Cravo e a Rosa.
A saga romântica de Jade e Lucas (Giovanna Antonelli e Murilo Benício) tem pouco mais de 40 capítulos originais pela frente, o que na reprise deve ser editado para 30 ou até menos. A história substituta, seja A Favorita ou outra, pintará em meados de maio. Resta aguardar a decisão oficial.
Relembre a história
A Favorita é um thriller psicológico que conta a história de Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia), duas amigas de infância que, na juventude, formam uma dupla sertaneja de relativo sucesso. No entanto, a parceria termina quando elas se apaixonam pelo mesmo homem, o rico herdeiro Marcelo (Flávio Tolezani).
Flora, no passado, teve um caso com Marcelo, marido de Donatela, e deu à luz Lara (Mariana Ximenes). O milionário foi assassinado e Flora padeceu 18 anos atrás das grades, acusada pelo crime, mesmo jurando inocência. Já sua filha foi criada por Donatela, com quem desenvolveu uma relação de afeto e cumplicidade.
No início da trama, Flora deixa a cadeia e decide reconstruir sua vida, alegando que Donatela, a verdadeira assassina, tramou para condená-la. Já a rica socialite afirma para todos ao seu redor que a ex-detenta é uma mulher muito perigosa. A inovação da novela foi não mostrar ao público, inicialmente, quem eram a heroína e a vilã da história. Flora e Donatela disputam ainda o carinho de Lara e o amor do jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
Discussão sobre este post