Gonçalo (Mauro Mendonça) vai pagar um preço alto por bater de frente com Flora (Patrícia Pillar) nos próximos capítulos de A Favorita.
O milionário descobriu que Donatela (Cláudia Raia) está viva, e instigado pela ex-nora, por Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), por Halley (Cauã Reymond) e por seu Pedro (Genézio de Barros), acabou descobrindo que a atual hóspede de seu rancho é, de fato, uma psicopata muito perigosa.
O patriarca, ainda se fazendo de amigo com a vilã, conseguirá aprisioná-la, e irá atrás de Dodi (Murilo Benício), a quem subornará. Com uma fortuna em mãos, o mau-caráter vai entregar para Gonçalo o DVD que prova a culpa de Flora na morte de Salvatore (Walmor Chagas). Paralelamente, Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) farão uma viagem para Brasília, sem o conhecimento do empresário.
Esperta que só ela, Flora vai concluir, quando averiguar que os seguranças de Gonçalo não permitem sua saída do rancho, que o ricaço já deve estar em posse do DVD. Então, a megera agirá rápido e espalhará um banho de sangue pela casa, utilizando carnes do congelador. Quando o empresário chega para confrontá-la, dá de cara com um cenário de filme de terror.
Perversa, Flora, utilizando um roupão branco manchado de sangue e uma luminária, provoca o patriarca e mente que matou Irene e Lara a facadas e guardou os corpos num closet. Desesperado com o sumiço da mulher e da neta, o milionário tenta subir as escadas, mas começa a sentir fortes dores no peito. A assassina, então, revela que vem trocando sua medicação por farinha.
“Agora você entendeu por que o seu coração está tão fraquinho? Porque eu troquei o seu remédio por balinha”, confessará a malvada, cínica.
“Eu vou te matar, desgraçada…”, reage Gonçalo, pegando Flora pelo pescoço. Contudo, sem forças, ele leva um empurrão da vilã e cai no chão, onde agoniza até a morte com as palavras cruéis ditas pela bandida.
“Ah, paizinho, vai ser tão bonito quando o senhor chegar, lá, ao Céu… Vai estar todo mundo lá te esperando! Marcelo… Donatela… E também sua esposinha… e sua netinha! Olha que sonho! A família inteira reunida no Céu! Você achou que ia acabar comigo, né, Gonçalo? Mas eu fui mais rápida! Eu acabei com a tua família antes. E olha, não foi nada fácil, viu? Mas pelo menos dona Irene se entregou mais fácil, não resistiu tanto. Agora a sua neta… Ô menina para gritar!”, provoca Flora.
Gonçalo balbucia o nome de Lara, mas acaba morrendo ao lado da vilã. Psicótica, ela solta um sonoro deboche: “Gente velha é um perigo, morre por qualquer coisinha”.
Quando Irene e Lara retornam a São Paulo, descobrem que o patriarca está morto. Sem rastros de seu crime, Flora mente para as duas que o empresário sofreu uma parada cardíaca.
Discussão sobre este post