Demorou, mas finalmente Irene (Glória Menezes) vai abrir os olhos para as maldades de Flora (Patrícia Pillar) nos próximos capítulos de A Favorita. Primeiro, a matriarca descobre que Donatela (Cláudia Raia) está viva e ameaça entregar a ex-nora para a polícia.

No entanto, intrigada com as revelações feitas pela morena, Irene decide tirar, primeiro, a história a limpo e suborna o porteiro do prédio em que vive Flora para conseguir uma cópia da chave do flat. Lá, a ricaça vai encontrar uma arma e vários celulares descartáveis ao remexer nos pertences da vilã. Ao perceber que a moradora se aproxima, Irene se esconde no banheiro.
Para o azar de Flora, ela chega acompanhada de Silveirinha (Ary Fontoura) e logo começa a abrir sua torneirinha de veneno. De imediato, a megera já começa a se gabar de ter comprado caviar, queijo gorgonzola e foi grais com o dinheiro da viúva. Ela ainda vai mencionar o DVD que comprova sua culpa no assassinato de Salvatore (Walmor Chagas), que estará em posse de Dodi (Murilo Benício).
A cereja do bolo virá quando Flora ridicularizar Irene e admitir um a um de seus crimes. Escondida, a milionária chora, perplexa com tamanha frieza e crueldade.
“Você há de convir comigo que a mulher é uma anta histórica! Eu matei o filho dela! Eu sequestrei a neta dela! Eu dei cabo do marido dela! E a mulher ainda gosta de mim… Ela se preocupa comigo, ela me chama de meu anjo… Ah, não dá para ter pena de uma criatura tão imbecil”, debochará a vilã.
Só depois da confirmação de que foi feita de otária durante todo esse tempo que Irene irá atrás de Donatela e se ajoelhará aos pés da ex-nora, implorando seu perdão por ter sido tão injusta.
Discussão sobre este post