O capítulo final de A Favorita será marcado por um último embate entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia). A protagonista, depois de conseguir limpar seu nome, se casa com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e sai em viagem com o marido para aproveitar a lua de mel na praia.
No entanto, os recém-casados são surpreendidos pela vilã durante o café da manhã. Armada, ela garante que preparou a última refeição dos dois e que vai se livrar deles ali mesmo. Zé Bob atira um objeto no rosto de Flora e tenta fugir com Donatela, mas a malvada é mais rápida e dispara contra o jornalista, atingindo-o em cheio.
Paralelamente, Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) descobrem que Flora foi atrás do casal e decidem partir, de helicóptero, para a casa no litoral, na companhia de Silveirinha (Ary Fontoura) e de um segurança. Ao chegarem ao local, encontram Donatela desesperada, abraçada ao corpo ensanguentado de Zé Bob.
Irene, então, surpreende Flora com uma arma, mas a vilã começa a debochar da viúva. “O que você vai fazer, sua múmia? Você não sabe nem destravar esse troço aí. Ah, dona Irene, só a senhora mesmo para me fazer rir em uma hora como essa”, provocará a serial killer.
Silveirinha tenta intervir, mas Flora também fala desaforos para o mordomo, garantindo que o lugar dele é no inferno, junto a ela. Na sequência, a bandida mira sua artilharia para Lara e começa a humilhar a filha.
“E você também purgantezinho. Você que se acha muito boazinha, muito santinha. Mas não se esqueça que é o meu sangue que você carrega. A sua história, o seu destino estão atrelados a mim e a mais ninguém”, emenda a megera.
“É mesmo, Flora? Então me faz um favor. Atira em mim. Atira!”, reage Lara, para completo desespero de Donatela. A vilã se surpreende, então, quando Lara toma a arma das mãos de Irene e a ameaça: “Atira ou eu atiro em você”, garante a jovem.
“Atira, filhinha. Aí você vai ser uma assassina como eu. Atira, Lara! Atira na sua mãe!”, provoca Flora, sem confiar na coragem da filha. “Você não é a minha mãe. A minha mãe é a Donatela”, berra a estudante, metendo uma bala no peito da vilã.
Lara observa Flora caída no chão e desiste de matá-la. “Não, eu não sou uma assassina igual a você, eu não sou…”, desaba a universitária. Donatela, orgulhosa da filha, a abraça. Silveirinha se aproxima da vilã ferida e a provoca: “O jogo acabou, Flora. Xeque-mate”.
A psicopata, então, volta para a cadeia. Nos momentos finais da novela, a vilã chega ao presídio aos gritos das demais detentas e Diva (Giulia Gam) a surpreende: “Bem-vinda de volta ao inferno, assassina vagabunda. Espero que dessa vez você fique aqui até morrer”.
Discussão sobre este post