A reprise de “A Força do Querer”, que estava sendo exibida na íntegra até a última semana, acumula 29 pontos de média de audiência na Grande São Paulo até agora, índice considerado insatisfatório para o horário da Globo.
A escolha pela trama de Glória Perez foi bastante criticada por espectadores, que mostravam interesse por novelas menos recentes, como “Salve Jorge” (2012) e “Amor à Vida” (2013).
Coincidência ou não, os capítulos começaram a sofrer bruscas edições, de modo a acelerar a narrativa, considerada um pouco mais devagar em seu estágio inicial. Com isso, a emissora vem compactando dois capítulos originais em um.
A ideia é que a novela chegue na sua melhor fase, a que Bibi (Juliana Paes) se torna uma implacável líder do crime, o quanto antes, para que a audiência reaja.
Outro ponto a ser observado é que “Novo Mundo”, sucesso em 2017 – mesmo ano em que “A Força do Querer” foi transmitida – também sofreu rejeição em sua reexibição neste ano. A menos badalada “Flor do Caribe”, de 2013, sucedeu a trama de época no horário das 18h e vem conquistando bons índices de audiência e elogios nas redes sociais.