Com a reexibição de “Os Dez Mandamentos” entrando na reta final, a Record já tira a poeira das fitas de sua substituta. Mas nem tanta poeira assim. Em julho, a recente “A Terra Prometida” voltará à telinha, dando continuidade à faixa de reprises de tramas bíblicas às 19h45. As informações são do Flávio Ricco.
Originalmente, exibida em 2016, “A Terra Prometida” também veio na sequência da segunda temporada de “Os Dez Mandamentos”, que foi exibida agora anexada à primeira como uma coisa só. Na verdade, as novelas acabaram funcionando como uma trilogia, dando seguimento à mesma história.
Em “A Terra”, após a morte de Moisés (Guilherme Winter), Josué (Sidney Sampaio) se torna o novo líder dos hebreus e precisa cumprir a missão dada por Deus de conduzir as doze tribos de Israel até Canaã, a terra prometida, cruzando o Rio Jordão e enfrentando figuras poderosas e ameaçadoras.

A novela de Renato Modesto chegou ao fim, em março do ano passado, como um êxito da dramaturgia da Record. Em termos de audiência, anotou 15 pontos de média geral, acima das metas da emissora. Isso, porém, não se repetiu com sua substituta, “O Rico e Lázaro” (10), e tampouco com a atual “Apocalipse” (8). Já fica aqui a curiosidade: o canal da Universal reexibirá esses títulos após “A Terra Prometida”?