Em comemoração aos seus 30 anos, A Viagem (1994) ganhará uma nova reprise no Viva. O regresso do clássico das novelas está agendado para 22 de abril, justamente o mês de seu aniversário, substituindo História de Amor (1995) na faixa das 12h15. A informação já foi confirmada pelo canal pago nas redes sociais.
Esse horário, vale lembrar, foi criado em 2023 para celebrar os 90 anos de vida do autor Manoel Carlos. Agora, a ideia é que a faixa seja dedicada à obras com datas especiais, como é o caso das três décadas de A Viagem, segundo apurou o colunista Duh Secco em seu site.
Com esta reprise, a trama escrita por Ivani Ribeiro torna-se a primeira novela a ter três exibições no Viva — sendo a primeira em 2014 e a segunda em 2020. Na Globo, o romance contou com duas reapresentações no Vale a Pena Ver de Novo, em 1997 e 2006.
Falando nisso, a volta de A Viagem na TV por assinatura frusta os fãs, que gostariam de revê-la após Mulheres de Areia (1993), que termina em março no Plim Plim. A novela era uma das cotadas para a vaga.
A trama
Em A Viagem, Christiane Torloni e Antonio Fagundes são o casal Diná e Otávio, que vivem um romance transcendental.
Já Guilherme Fontes causa calafrios no público como o vilão Alexandre, um bad boy desajustado na vida, que acaba condenado por latrocínio e se suicida na cadeia.
Depois, sedento por vingança, seu espírito passa a atormentar todos que o levaram à morte. As cenas do personagem vagando pelo chamado Vale dos Suicidas são de gelar a espinha.
A novela foi o último trabalho da dramaturga Ivani Ribeiro, que veio a falecer no ano seguinte. Trata-se um remake de sua obra homônima feita na extinta TV Tupi, em 1975.
O elenco tem ainda Maurício Mattar, Lucinha Lins, Andrea Beltrão, Miguel Falabella, Ary Fontoura, Laura Cardoso e os saudosos Cláudio Cavalcanti, Yara Cortes, John Hebert, Lolita Rodrigues e Nair Bello.
Vem aí
Às 13h, Corpo Dourado (1998) já está nos últimos capítulos. Em seu lugar, a partir do próximo dia 22, Andando nas Nuvens (1999) pintará para sua primeira reprise.
O horário das 14h40, que exibe Direito de Amar (1987), seguirá trazendo histórias mais antigas.
Já a faixa das 23h, atualmente ocupado por América (2005), continuará com foco nas novelas das nove dos anos 2000. Celebridade (2003) e Duas Caras (2007) são as opções mais óbvias para o segundo semestre deste ano.