Em “A Vida da Gente“, Eva (Ana Beatriz Nogueira) nunca escondeu que, entre as duas filhas, Ana (Fernanda Vasconcellos) sempre foi a sua preferida. Desde criança, Manuela (Marjorie Estiano) sofre com a rejeição da mãe, embora tenha recebido muito carinho e atenção da avó, Iná (Nicette Bruno).
Nos próximos capítulos, Ana obrigará a megera a passar por uma “terapia de choque” e vomitar o motivo de seu ranço pela filha caçula. Como já se viu, só para ter o prazer de ver o sofrimento de Manuela, Eva foi capaz de armar uma situação para que ela flagrasse Rodrigo (Rafael Cardoso) aos beijos com Ana. Anteriormente, a vilã já havia prometido acabar com a felicidade da chef de cozinha.
Assistindo o casamento da filha desmoronar, Eva ficará animada para comemorar o Ano Novo e convidará Ana para ver a queima de fogos. “Sintoniza, mãe. Ela saiu de casa, está se separando, a Júlia [Jesuela Moro] está arrasada. E você vem aqui me convidar para ver os fogos?”, questionará a ex-atleta, que ainda estará muito mal com toda a confusão.
“O mundo não vai parar por causa disso. Eles estão apenas colhendo o que plantaram”, responderá a malvada. “Eu estou aqui simplesmente falando de justiça, porque ela ainda existe. Ela não quis pegar o que era seu? Pois, então, agora está pagando pelo que fez. Ela está levando o troco”, concluirá Eva.

Ana, então, vai querer saber a verdadeira razão do rancor que a mãe sente pela irmã. “Vem do fato de ter assistido àquela sonsa ter se valido de você naquela cama inerte”, retrucará a víbora. Mas a mocinha não ficará convencida e lembrará que tanta hostilidade vem de muito antes: “Eu tô falando de quando a gente era criança. Fala pelo amor de Deus de onde vem essa rejeição”.
“Nunca houve rejeição nenhuma, muito pelo contrário. Sua irmã é que sempre me olhou, desde pequenininha, como se eu fosse culpada. Era isso. Como se eu fosse culpada de alguma coisa que ninguém sabia. Escuta aqui, eu gastei o que tinha e o que não tinha com médico, fisioterapeuta… E se hoje em dia a Manuela anda por aí normalmente é graças a mim, ao meu empenho e ao meu esforço.”
Quando nasceu, Manuela foi diagnosticada com uma deficiência física que prejudicou seu desenvolvimento. Ela precisou fazer fisioterapia para conseguir andar. “Se sente culpada por ter uma filha imperfeita?”, questionará Ana.
Ao ver que a conversa não vai levar a nada, a personagem de Fernanda Vasconcellos dará um ultimato a mãe. “Escuta o que eu vou te falar. Se um dia você quiser se aproximar de mim, romper essa barreira que me afasta de você, vai ter que baixar essas armas. Vai ter que parar de guerrear com a Manu, entendeu?”, arrematará Ana, que deixará a vilã sozinha na noite de Réveillon.
Discussão sobre este post