Em mais uma prova de que é um bicho ruim, Levi (Leandro Lima) se voltará contra Alcides (Juliano Cazarré), traindo o até então aliado em Pantanal. Os dois irão travar uma batalha sangrenta, que culminará com o capataz de Tenório (Murilo Benício) sendo dado como morto na novela das 21h da Globo.
Por sorte, Alcides sobreviverá ao ataque e, com sangue nos olhos, se mostrará determinado a cumprir as ordens do patrão. Isso porque Tenório, após notar que Bruaca (Isabel Teixeira) está arrastando a asa para o ex-funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira), pedirá a cabeça dele.
O corno bigodudo cismará em fazer Levi virar comida de piranha. Contudo, como é de seu feitio, ele não vai querer sujar suas mãos e ordenará que Alcides jogue o foragido no rio. Mas o peão da “fivela de respeito” não ficará interessado em cumprir as ordens do patrão, uma vez que Levi se tornou seu aliado em um plano de vingança.
O personagem de Cazarré não guardará segredo e contará sobre as ordens que recebeu de Tenório na primeira oportunidade. Ao saber que sua morte foi encomendada, Levi não acreditará nas boas intenções do colega e avançará com tudo contra ele. No meio da porradaria, o algoz de Tibério (Guito) sacará um revólver e, sem dó, puxará o gatilho para matar Alcides.
Após o tiro certeiro, Levi abandonará o corpo lá mesmo e correrá para a tapera de Juma (Alanis Guillen), suplicando por abrigo. Ele afirmará que Tenório é o culpado pela morte do peão, mas a menina-onça, com faro apurado para mentiras, não vai acreditar em nenhuma palavra e o colocará para correr.
Na sequência, será revelado que Alcides conseguiu escapar com vida. Ele vai contar para Bruaca que Levi tentou assassiná-lo e, furioso, ficará sedento para se vingar e beber o sangue do vilão.
Discussão sobre este post