Condenado injustamente a 20 anos de prisão pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela), Davi (Rafael Vitti) usou seus truques de mágica para escapar da cadeia em “Além da Ilusão”.
Durante a transferência para um presídio de segurança máxima, o rapaz se livrará das algemas. Mesmo depois da chave improvisada com um dente de garfo ser quebrada por Gaspar (Hugo Resende), Davi conseguirá despistar a polícia em meio a uma correria, e se esconderá entre as bagagens de um comboio.
O mocinho terá até mesmo um pesadelo com Matias (Antonio Calloni) antes de ser acordado pelo apito do maquinista, avisando sobre a colisão do trem com outro veículo. “Virgem Santa! Vai bater”, se assustará Davi.
Machucado em razão do acidente, o jovem mal terá forças para chegar até o corpo de um homem ensanguentado, aparentemente morto, e roubará seus documentos. Ele ouvirá as sirenes da polícia.
“O senhor está bem? Sabe me dizer seu nome?”, questionará um agente da lei. “Rafael. Rafael Antunes”, responderá o protagonista, usando o nome do suposto morto, antes de desmaiar.
Depois de escapar com vida do desastre, Davi acordará num leito de hospital.
“Está sentindo seus braços? Suas pernas? Você quebrou o braço e foi preciso engessar. Na perna, sofreu um grande corte, levou alguns pontos. Teve muita sorte de não ter sido nada mais grave, pois a maior parte dos passageiros daquele trem morreu”, explicará um médico.
O mágico descobrirá, então, que o rapaz de quem roubou os documentos não morreu, mas está em coma. Em seguida, ele será surpreendido com a visita de Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes), que pensarão se tratar de um funcionário que estava a caminho da fazenda. A empresária decidirá levar o paciente para sua casa.
Chegando lá, Davi se desesperará ao constatar que a futura patroa é a mãe de Elisa e ficará cara a cara com Matias. Por sorte, o vilão não o reconhecerá, uma vez que perdeu o juízo.
Discussão sobre este post