Matias (Antonio Calloni) não esperará o último capítulo de “Além da Ilusão” para ser punido por seus erros. O juiz cometerá uma atrocidade ainda na primeira semana da novela das 18h, quando mata Elisa (Larissa Manoela) com um tiro, enquanto tenta acabar com a vida de Davi (Rafael Vitti). A cena vai ao ar neste sábado (12).
Se sentindo culpado e disposto a punir o mágico por se meter na vida da filha, o marido de Violeta (Malu Galli) adulterará o laudo do processo para que o mocinho seja responsabilizado pelo crime. Por consequência, Davi passará 10 anos na cadeia. No entanto, a tragédia fará com que Matias enlouqueça.
“Ele acha que tem o sistema em suas mãos, representa o espírito do patriarcado. Um pai de família que não aceita ser contrariado. Mas a morte da Elisa vai fazê-lo perder o juízo. Ele sofrerá com uma demência precoce, que era o nome dado à esquizofrenia na época, e alternará entre momentos de loucura e de lucidez”, afirma Antonio Calloni.
Violeta chegará a internar o marido numa clínica psiquiátrica, já que ele culpará a filha mais nova, Isadora (Sophia Budke), de também ter culpa na morte da irmã – afinal, foi a menina quem apresentou Elisa a Davi. Na segunda fase da trama, a caçula, já adulta, passará a ser interpretada por Larissa Manoela.
“O Matias tem uma predileção evidente pela Elisa. Ele até as confunde um pouco na segunda fase, mas a relação continua a mesma. Ao longo da novela, pode ser que ele apresente outras nuances”, explica o ator.
No entanto, o público não deve esperar novas maldades por parte do patriarca. Os vilões da novela serão Joaquim (Danilo Mesquita) e Úrsula (Bárbara Paz).
“Ele sempre foi um juiz correto, justo e ético. Com o advento da tragédia, ele perde o juízo. Óbvio que erra ao incriminar o Davi por um assassino que não cometeu. Mas é um personagem fascinante. Espero que isso vá aparecendo”, revela Calloni em sua torcida.
Discussão sobre este post