Nos próximos capítulos de “Além da Ilusão”, Matias (Antonio Calloni) mostrará que seu ódio por Davi (Rafael Vitti) está mais vivo do que nunca, e garante que acabará com a raça do inimigo se voltar a encontrá-lo.
A questão é que o ilusionista já está, a essa altura, vivendo na mesma casa que ele, mas o juiz aposentado não o reconhece, em razão de seu avançado quadro de demência, que o acomete desde o assassinato de Elisa (Larissa Manoela).
Em uma cena da próxima quarta (2), o assassino estará se arrumando para o jantar de noivado da filha caçula, enquanto conversa com Leônidas (Eriberto Leão).
“A última vez que dei um nó de gravata foi no dia do julgamento daquele infeliz”, resmungará Matias.
“Que infeliz?”, perguntará o funcionário da tecelagem.
“O mágico, quem mais? O calhorda que atirou na minha filha. Matou Elisa e de algum modo me matou também. Nunca mais fui o mesmo: de juiz aplaudido e respeitado a um pobre coitado pancada, que não sabe mais colocar uma chave na porta ou dar um nó de gravata. Tô me perdendo de mim, Leônidas, cada dia um pouco mais”, discursará o vilão.
“Não fale assim, doutor. Há tempos não tem uma crise como aquelas”, consolará Lêonidas.
O marido de Violeta (Malu Galli), então, admite que tem medo de esquecer do rosto da filha falecida, e mostra ao amigo todas as fotos que guarda da moça.
“Fiz isso porque tenho medo de um dia não me lembrar mais da Elisa. Aquele desgraçado apagou a luz da minha vida. Se algum dia cruzar novamente meu caminho, leva a bala que fiquei lhe devendo”, ameaçará Martias, sem nem desconfiar de que Rafael Antunes é, na verdade, seu maior inimigo, e que ele logo se apaixonará por Isadora (Larissa Manoela).
Discussão sobre este post