Em Terra e Paixão, Aline (Barbara Reis) toma um susto ao descobrir que espera um filho de Caio (Cauã Reymond) e vive um dilema por colocar um La Selva no mundo. Nos próximos capítulos da novela das 9, Jurecê (Daniel Munduruku) tem uma visão da gravidez e prenuncia o que está por vir. O indígena até comenta com o pai da criança que acontecerá uma coisa boa na vida da mocinha, mas não revela o quê.
Aline logo começa a sentir tonturas, deixando Jussara (Tatiana Tiburcio) cismada. Numa dessas, a agricultora chega a desmaiar em cima do trator, sendo socorrida por Caio. Ele insiste para a amada procurar um médico, mas ela garante que ficará bem. A teimosa só vai atrás de um diagnóstico após passar mal durante um lanche com Lucinda (Débora Falabella), que a leva até o posto de saúde.
“De acordo com os seus exames de sangue você está com uma anemia leve”, explica a médica. Aline estranha e afirma que se alimenta muita bem. A dona da pousada, então, questiona se pode haver outra razão. “Não só pode, como tem. Uma razão especial: Aline, você está grávida!”, anuncia a doutora, para surpresa da protagonista. “Grávida? Deve ter alguma coisa errada. Eu estava noiva, mas a gente sempre se preveniu”, diz ela.
Aline decide esconder a novidade de Caio, e até pede que Lucinda guarde segredo: “Eu estou muito confusa. E ainda não quero que o Caio saiba desse filho. Muito menos que o pai dele fique sabendo. Tenho medo de ele tentar fazer mal quando ficar sabendo que vai ter um neto, gerado pela mulher que ele odeia. Por favor, não conta nada pra ele, pelo menos por enquanto, tá?”.
E antes que este texto acabe… Enquanto Aline e Caio seguem separados, Marino (Leandro Lima) pede Lucinda em casamento. “Sim, sim, sim! Mil vezes sim!”, responde ela, no capítulo desta sexta (3). Após ser acusado de tráfico, por causa de uma armação de Antônio, o bonitão também consegue que o caso seja arquivado e comemora ao voltar para o cargo de delegado de Nova Primavera. Vai ao ar dia 11.
VEJA| Corpo jogado no rio: Vinícius paga com sangue por caso com Irene