Na reta final de Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) fica virado no capeta de vez. O vilão, que passou a novela inteira aprontando as maiores maldades, está prestes a promover pelo menos três atrocidades nos próximos capítulos. Confira!
Sequestro de Aline
Nesta quarta (27), o paradeiro de Aline (Barbara Reis) é descoberto por Antônio. Berenice (Thati Lopes) pesca a informação e conta ao ex-amante que a professora está escondida no convento. Com isso, o crápula ordena que Ramiro (Amaury Lorenzo) rapte a mocinha, que é levada junto com a freira Teresinha (Laura Prado) para uma tapera. As duas passam a ser vigiadas dia e noite por capangas.
Com uma gravidez de risco, Aline vive dias de terror enquanto o fazendeiro ameaça fazer seus filhos desaparecerem após o parto.
Surra de criar bicho
Após cumprir mais uma missão impiedosa, Ramiro precisa enfrentar um ultimato de Kelvin (Diego Martins), que promete não perdoá-lo dessa vez. É então que o brutamontes decide trair o patrão e banca o herói para acabar com o sequestro. Ele embriaga os peões que estão vigiando as reféns, levando-as para a delegacia. Só que, no meio do caminho, seu carro é interceptado por Antônio.
Ramiro ainda tem a chance de meter uma bala no fazendeiro, mas uma de suas crises de ansiedade o impedem de puxar o gatilho. Antônio, por sua vez, não tem dó do rapaz e ordena que seus capachos deem uma surra de criar bicho nele. O coitado é abandonado em estado deplorável na estrada, vindo a ser encontrado mais tarde por Kelvin. Já Aline e sua amiga são levadas de volta para o cativeiro.
No hospital, Ramiro entrega a localização da tapera para Caio (Cauã Reymond), que corre para lá junto com a polícia. Quando chegam, eles precisam enfrentar uma rajada de balas disparadas pelos peões. Mas tudo termina bem. Nas cenas seguintes, Marino (Leandro Lima) faz questão de conduzir Antônio algemado até a delegacia. O crápula fica bufando de ódio com tal humilhação.
À beira da morte
Pelos privilégios que o poder lhe dar, Antônio não fica muito tempo atrás das grades e, claro, em liberdade, continua fazendo inveja ao diabo. Dessa vez, o ricaço direciona sua mira para Marino, vingando-se por ter sido arrastado para a prisão como um qualquer. Para destroçar o delegado, ele encomenda a morte de Lucinda (Débora Falabella), que é atingida por um tiro na cabeça. A moça fica em coma, entre a vida e a morte.
Atordoado com ao ver a amada nas últimas, Marino não mede as consequências e, armado, invade a fazenda de Antônio disposto a mandá-lo para o inferno.
“A minha vida sem a Lucinda não vale mais nada! Se ela morrer, tudo vai perder o sentido! Mas por esse crime você vai pagar, seu maldito! Vai pagar agora, com a sua própria vida…”, berra o policial, com o revólver no pescoço do desalmado.