Como forma de preservar a saúde do elenco e da produção das novelas que voltaram a ser filmadas, a Globo resolveu confinar os atores que moram fora do Rio em um hotel.
Os profissionais que vão de carro ao trabalho precisam chegar ao Rio dois dias antes das gravações para dar tempo de fazerem o exame para Covid-19. Em caso de resultado negativo, eles ficam confinados apenas durante o tempo em que estão gravando. Depois, podem voltar para casa. Os artistas não ficam mais direto no Rio de Janeiro como antes.
Já atores que moram mais longe e precisam ir para o Rio de avião, como Irandhir Santos, precisam chegar ao hotel uma semana antes do início das filmagens, tendo que ficar confinados.
A Globo ainda está estudando a possibilidade de confiar atores que necessitem fazer cenas de beijos e abraços. Chay Suede e Regina Casé estão prestes a gravar a aguardada e emocionante cena do reencontro de Domênico e Lurdes, em “Amor de Mãe”.
Confinamento dos profissionais é uma medida extrema usada neste caso especial. Para outros momentos, tentam achar alternativas, como efeitos especiais computadorizados, máscaras e placas de acrílico.
Como em “Salve-se Quem Puder”, Juliana Paiva vai repetir par romântico com Rodrigo Simas, imagens dos dois aos beijos e abraços em “Malhação” (2012) e “Além do Horizonte” (2013) deverão ser exibidas como se fossem de Luna e Alejandro.
Discussão sobre este post