4 meses atrás

‘Amor de Mãe’: Novela pode ser cancelada em definitivo

Por Ronaldo Silva

A Rede Globo tomou uma medida drástica por causa do coronavírus. A pandemia, de acordo com classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS), chegou ao Brasil e três mortes já foram confirmadas até o momento. Duas na terça-feira (17) e uma nesta quarta.

Por causa disso, a Globo alterou a rotina de seus estúdios em todo o Brasil, especialmente o do Rio de Janeiro, onde são gravadas as novelas e alguns programas de auditório. No domingo, por exemplo, o Faustão foi ao ar sem plateia.

Cancelamento da novela vira alternativa a prejuízo financeiro

Segundo o site Notícias da TV, há o risco de que a novela Amor de Mãe não volte mais ao ar e o público fique sem ver o reencontro de Lurdes e Domênico. “Eu sinceramente não sei se as nossas novelas voltam. Vamos precisar de pelo menos três semanas de gravações antes de elas voltarem ao ar. Se o surto do coronavírus acabar no final de junho, a gente só volta no fim de julho”, comentou uma fonte ouvida pelo Notícias da TV.

Recontratar todos os atores por obra sairia muito caro para a Rede Globo. De acordo com o funcionário do departamento de dramaturgia da emissora, começar uma novela do zero sairia mais em conta do que prosseguir com Amor de Mãe.