Ana Maria Braga usou as redes sociais nesta quinta-feira (13) para criticar a falta de vacinas no Brasil e a morte de mais de 428 mil pessoas vítimas da Covid-19. Em seu perfil no Twitter, a apresentadora da Globo mencionou o fato do governo Bolsonaro ter recusado uma proposta feita pelo laboratório Pfizer, há nove meses, para compra de 18 milhões de doses imunizantes. O caso está sendo investigado pela CPI da Covid.
“Quantos de nós não poderiam estar aqui hoje, se as 18 milhões de vacinas contra a Covid-19 não estivessem sido recusadas”, questionou Ana Maria. A mensagem já recebeu mais de 24 mil curtidas, além de milhares de comentários de apoio.
“Praticamente quase todos que morreram de janeiro até hoje”, respondeu uma seguidora. “Muitas vidas poderiam ter sido salvas. Minha mãe perdeu três irmãos em menos de um mês”, disse outra.
No final de março, Ana Maria, que tem 72 anos, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O momento foi compartilhado com o público do “Mais Você“. Até agora, em torno de 37 milhões pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o que equivale a 17% da população do país.