Antônio (Tony Ramos) não vai derramar uma lágrima sequer por causa da morte de Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. Muito pelo contrário. Ele até providenciará uma festa logo após o assassinato da megera da novela das 9.
O fazendeiro se recuperará dos efeitos do envenenamento em um passe de mágica e sairá do hospital às pressas para não perder o enterro da esposa, que será velada com caixão fechado. “Agora sua farsa acabou. Você está morta mesmo, não só dentro desse caixão, mas também dentro de mim. Dentro do meu coração”, dirá o ricaço, demonstrando seu ressentimento.
Já no cemitério, no momento em que o corpo descer à cova, Antônio aplaudirá a cena e expulsará todo mundo do local, com pressa para acabar rapidamente com a cerimônia:
“E agora chega de falatório e chororô. Cada um vai pra sua casa que o espetáculo acabou! Xô! Xô!”
Nem as empregadas entenderão o comportamento do vilão, que chegará em casa cheio de apetite e ordenará que Angelina (Inez Viana) chame todas as pessoas importantes da cidade para um festa na mansão. Diante dos convidados, Antônio brindará o fim de seu casamento e solicitará a anulação legal da união, visando privar os herdeiros de Agatha de qualquer direito sobre seus bens.
“Nem tudo nessa vida são flores. Eu mesmo passei recentemente por um momento muito desagradável, pra não dizer infernal. Mas quero que vocês saibam que eu já superei mais esse desafio e estou de volta com o mesmo ímpeto e o mesmo fôlego, me sentindo até mais forte do que antes. Ainda mais cheio de gana pela vida!”, discursará o anfitrião.
As pessoas presentes começarão a aplaudi-lo, e algumas ainda parabenizarão o viúvo. Nesse instante, Irene (Gloria Pires) chegará deslumbrante. Antônio não vai gostar de vê-la ali e um barraco será inevitável. A gritaria só terá fim com o intercessão de Petra (Débora Ozório), que pedirá que os pais conversem no escritório. Surpreendentemente, o ex-casal acabará se entendendo. Os dois vão para a cama antes mesmo que o cadáver de Agatha esfrie na tumba.