Em “Salve-se Quem Puder“, após muita relutância, Téo (Felipe Simas) aceitou a ideia de submeter a uma cirurgia para voltar a andar normalmente. No entanto, depois do procedimento, o rapaz acordará se sentindo em um pesadelo, pois não sentirá suas pernas.
Como se sabe, Téo fraturou uma vértebra de sua coluna no início da trama e perdeu a plena capacidade de movimentar os membros inferiores. Apenas uma cirurgia, com certo risco, poderia reverter a deficiência.
No dia da operação, todas as pessoas próximas de Téo ficarão ansiosas pelo resultado. Horas depois, o cineasta deixará a sala de cirurgia e receberá o laudo médico.
“Correu tudo bem com a cirurgia do Téo. Assim que ele acordar, a gente vai fazer alguns exames de movimento para confirmar que está tudo certo e pronto”, dirá Dr. Emir (Deo Garcez) para Helena (Flávia Alessandra).
Entretanto, Téo vai se desesperar ao retomar a consciência e perceber que não está sentindo as pernas. “Calma, filho, deve ser efeito da anestesia, não é, doutor?”, dirá sua madrasta, tentando acalmá-lo.
Porém, o cirurgião discordará, causando ainda mais preocupação. “O efeito da anestesia já passou”, dirá ele. “Então, por que eu não estou conseguindo mexer nada? Fala!”, insistirá o namorado de Luna/Fiona (Juliana Paiva).
Após algumas análises, será concluído que o mocinho sofre de uma paralisia temporária e, por isso, deverá usar uma cadeira de rodas por tempo indeterminado. As cenas devem ir ao ar nesta sexta-feira (13).
Discussão sobre este post