Hoje (15), o barraco come solto quando Irene (Gloria Pires) flagra Antônio (Tony Ramos) prestes a beijar Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão. A madame parte para cima da rival, xingando-a de vagabunda, ordinária e outras palavras gentis.
No mesmo capítulo, a mãe de Petra (Débora Ozório) descobre o passado criminoso de Agatha, ao colocar as mãos em um relatório feito por Silvério (Samir Murad). O advogado conta que a ex-presidiária foi condenada por ter assassinado seu companheiro, Evandro (Rafael Cardoso). Além disso, o documento mostra que a mulher teve um terceiro filho.
Logo depois, Nice (Alexandra Richter) avisa a amiga que Antônio e Agatha estão no maior clima de romance no bar da cidade. Irene corre para lá e chega justamente no instante em que o marido está a ponto de se render a um beijo. “Antônio La Selva! O que significa isso? Você vai me explicar o que está fazendo aqui com essa mulher?”, berra a dondoca.
O fazendeiro tenta se explicar. Cínica, Agatha tenta acalmar os ânimos: “Não precisa ficar assim nervosa… Eu não voltei para roubar o marido de ninguém. Mas a força do amor que sinto por Antônio é muito grande”. Nisso, Irene perde as estribeiras e avança contra a inimiga: “Força do amor… Sei. Pois agora vai sentir a força do meu braço!”.
“Toma! Vagabunda! Piranha! Ordinária! Toma!”, insulta a personagem de Gloria Pires, jogando Agatha com força no chão. “Você veio pra essa cidade acabar com a nossa paz! Mas vai se dar mal! Vai se arrepender de ter vindo! Eu acabo com você! Eu juro que acabo!”, ameaça Irene, que vai embora exigindo que Antônio a acompanhe.
O quebra-pau continua em casa, com a amante de Vinícius (Paulo Rocha) revelando o passado criminoso de Agatha:
Antônio fica em choque ao tomar conhecimento do que diz o dossiê. Ele não perde tempo e procura a ex na pousada para cobrar explicações. “Quem você é, de verdade? Por que voltou? Foi para me enganar de novo? Para se vingar? Me diz, Agatha… Por que você ressuscitou?”, pergunta o latifundiário, decepcionado.