Campeão do BBB 22, Arthur Aguiar expressou sua frustração com a falta de oportunidades na Globo após sua passagem pelo reality show. Em entrevista ao programa Otalab, apresentado por Otaviano Costa, o ator e cantor afirmou que, antes de sua participação no programa, tinha mais abertura no canal. “Até hoje, eu não consigo entender o que de fato aconteceu”, disse.
“Eu fiquei sete anos na casa, fiz vários trabalhos, eles que me chamaram [para participar do BBB]. Não fui eu que fui bater na porta. Eles que me convidaram. Eu participei e fui o primeiro Camarote a vencer o programa. Fui o primeiro homem depois de oito anos a vencer o programa. Pra mim, não faz sentido nenhum.”
Arthur começou a ter destaque na Globo após obter sucesso como um dos protagonistas da versão brasileira de Rebelde (2011), da Record. Na líder de audiência, fez Malhação Sonhos (2014), Êta Mundo Bom! (2016), O Outro Lado do Paraíso (2017) entre outros trabalhos. Ele também integrou o elenco de duas edições da Dança dos Famosos, até então um quadro do extinto Domingão do Faustão.
Na entrevista, o ator comentou ainda que, mesmo quando estava sem contrato, era chamado para o Criança Esperança, o que não tem mais acontecido após o BBB. “Depois do programa, que pra mim foi o auge, o maior programa de audiência e investimento da emissora, nada aconteceu. Não entra na minha cabeça. Óbvio, eles têm todo o direito de não me querer. Se eu fosse um artista que não tivesse nenhuma conexão com a casa, tudo bem (…) Mas eu fiz produtos muito especiais lá”, ponderou.
Favorito do público do começo ao fim na penúltima temporada do BBB, Arthur Aguiar ganhou o prêmio de R$ 1,5 milhão ao conquistar quase 69% dos mais de 750 milhões de votos da final do jogo.