3 semanas atrás

‘As Aventuras de Poliana’: Paraplégica, Poliana toma atitude surpreendente

Por José Miguel Toledo

A reta final de “As Aventuras de Poliana” está sendo marcada por uma tragédia na vida da protagonista Poliana (Sophia Valverde): a garota ficou paraplégica.

Depressiva, a jovem descobrirá que a diretora Ruth (Myrian Rios) quer cancelar o musical de fim de ano em respeito à sua paralisia. No entanto, com a ajuda de João (Igor Jansen), Poliana criará forças para ir até a escola de cadeira de rodas e pedirá que Ruth mantenha a apresentação, de modo a não frustrar os colegas.

Assim que chegar ao colégio, Poliana ouvirá uma conversa entre Filipa (Bela Fernandes) e Débora (Lisandra Parece) a respeito de sua deficiência e ficará triste. A vilã pedirá para Ruth e para Helô (Elina de Souza) para assumir o papel principal do musical no lugar de Poliana.

Confira a cena!

Será a tia de Bento (Davi Campolongo) quem revelará à mimadinha que a escola optou por cancelar O Mágico de Oz, deixando-a revoltada.

Poliana, contudo, dará um exemplo de altruísmo ao insistir para que o musical seja mantido, e ao chegar em casa, contará para a tia Luisa (Thaís Melchior) seus planos para o dia da apresentação. As cenas vão ao ar a partir do dia 1º de julho.

A novela infanto-juvenil do SBT chegará ao fim no dia 6 de julho e será substituída por uma nova reprise de “Chiquititas” (2013). A ideia era emendar a primeira temporada de “As Aventuras de Poliana” com sua segunda fase, mas as gravações da continuação da trama foram interrompidas em razão da pandemia de covid-19.