O ator José Dumont, intérprete do coronel Eudoro Mendes em Nos Tempos do Imperador (2021), acaba de ser preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O veterano, que tem 72 anos, foi flagrado com conteúdo pornográfico infantil em seu celular. Ele é acusado de estupro de vulnerável e pedofilia. Segundo informações da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), Dumont foi detido na tarde desta quinta-feira (15) e está à disposição da Justiça.
“O autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo”, informou a polícia em nota. O ator também é investigado por ter supostamente mantido um relacionamento com um fã de 12 anos, para quem havia oferecido dinheiro.
Essa aproximação foi registrada por câmeras de segurança, que flagraram o ator beijando e acariciando o garoto. As imagens foram usadas como base para a abertura da investigação policial. Os oficiais realizaram um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
José Dumont estava confirmado como o personagem Galo na novela Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, prestes a estrear para os assinantes do Globoplay. Ele já foi retirado da produção, de acordo com a assessoria da Globo:
“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela Todas as Flores, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação.”
Quem é José Dumont
O ator paraibano José Dumont tem uma longa carreira na TV, cinema e teatro. Começou sua trajetória artística em 1976 como protagonista do filme Morte e Vida Severina. Na televisão, destacou-se como Gil Marruá, pai de Juma (Cristiana Oliveira), na primeira versão de Pantanal (1990) e Mané Coxo em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990).
Dumont se tornou uma figura mais frequente na telinha após o sucesso do filme Dois Filhos de Francisco (2005). Ele esteve por muitos anos trabalhando na Record, em novelas como Caminhos do Coração (2007) e Dona Xepa (2013). Na Globo, apareceu em I Love Paraisópolis (2015), Velho Chico (2016) e outros títulos.
Discussão sobre este post