A ex-atriz norte-americana Jennette McCurdy, que ganhou fama na série adolescente iCarly (2007 – 2012), está lançando uma autobiografia em que comemora a morte de sua mãe, Debra McCurdy. De cara, o livro chama atenção pelo título: Estou Feliz que Minha Mãe Morreu.
Na publicação, Jennette relata os abusos que sofreu da mãe controladora ao longo de sua infância e adolescência. Segundo ela, a genitora “era uma narcisista”, que a aflingiu “emocional, mental e fisicamente”.
Quando a filha completou 11 anos, Debra a obrigou a seguir uma dieta com restrição radical de calorias para adiar a puberdade, de modo que a garota não perdesse trabalhos como atriz infantil. Entre outros problemas, isso a fez desenvolver distúrbios alimentares como anorexia e bulimia, além de ansiedade e vício em álcool
O relacionamento entre elas piorou quando Jennette ficou mais velha e conquistou a independência financeira. Um e-mail presente no livro mostra Debra chamando a filha de “vagabunda” e “mostro feio”. A ex-atriz diz que a mãe a obrigou a seguir uma carreira que não queria.
Debora morreu em 2013, aos 56 anos, vítima de câncer. O luto de Jennette veio acompanhado por uma mistura de alívio, principalmente ao descobrir que a mãe havia mentido a vida inteira sobre seu pai biológico. Aos poucos, ela recorreu a processos terapêuticos para se curar dos traumas. McCurdy abandonou a carreira logo depois, e hoje, aos 30 anos, trabalha como diretora e roteirista.
O livro de memórias de Jennette McCurdy está no topo de mais vendidos da Amazon nos EUA e já entrou em pré-venda no Brasil, com lançamento marcado para 15 de novembro.
Discussão sobre este post