| 1 ano atrás

Jogo do Brasil supera “Passione” e é a maior audiência da década

A Copa do Mundo da Rússia 2018 segue bombando na audiência e conquistando índices surpreendentes para a Globo, muito superiores ao evento de 2014. O segundo jogo da Seleção Brasileira, exibido na manhã desta sexta-feira (22), marcou prévia de 57 pontos de média, com pico de 64 e 85% de share.

Na concorrência, SBT e Record pontuaram apenas 2 pontos cada. A Band, que sempre deteve os direitos de exibição dos jogos da Copa, está prejudicada com a ausência deles agora, pois acabou zerada.

Reta final de “Passione” bombou na audiência. Foto: Jornal O Globo

Com isso, o jogo em que o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0 foi a atração mais assistida da década. A detentora do título, até então, era a novela “Passione”, de Sílvio de Abreu, cujo capítulo da última segunda-feira, exibido em 10 de janeiro de 2011, cravou 54 de média. Para se ter noção, os desfechos das queridinhas “Avenida Brasil” (2012) e “A Força do Querer” (2017) tiveram 52 e 50 pontos de média, respectivamente.

O maior índice conquistado por um jogo na Copa do Mundo 2014 foi a estreia do Brasil contra a Croácia, com 38 pontos. Vale citar que, quatro anos atrás, o Brasil foi o país-sede do evento, o que possibilitou que muitas pessoas fossem assistir aos jogos presencialmente. Além disso, a transmissão pela Band também roubava alguns números da Globo. Dessa vez, o Plim Plim tem toda a exclusividade do campeonato na TV aberta.