| 1 mês atrás

‘Avenida Brasil’ tem mudança de fase; confira as novidades

A reprise de “Avenida Brasil” vai chegar à passagem de tempo nesta semana. Relembre as principais mudanças depois do salto de treze anos na história de João Emanuel Carneiro.

Rita adotada

Rita é adotada por casal argentino. Foto: Divulgação

A sofrida Rita (Mel Maia), após ter sua infância destruída pela perversa madrasta Carminha (Adriana Esteves), vai dar a volta por cima. Acolhida pela bondosa mãe Lucinda (Vera Holtz) e livre das explorações de Nilo (José de Abreu), a órfã verá a inocência de seu primeiro amor – com Batata (Bernardo Simões) – interrompida pelo destino.

Rita será adotada por uma família argentina, que lhe batizará como Nina. Dessa forma, a menina passará a morar em Buenos Aires, enquanto Batata será adotado pela malvada Carminha e ganhará o nome de Jorginho.

Casamento milionário

Tufão e Carminha se casam. Foto: Divulgação

Após tramar para destruir o romance de Tufão (Murilo Benício) com Monalisa (Heloísa Perissé), Carminha conquistará o jogador ricaço de coração mole: tudo pelo sentimento de culpa do mocinho em ter matado acidentalmente o marido da vilã, Genésio (Tony Ramos). Depois de dar o golpe do baú, Carminha jogará o amante Max (Marcello Novaes) nos braços da irmã de Tufão, Ivana (Letícia Isnard), para ter o aliado por perto em sua nova casa: a mansão Tufão, no Divino.

Como se não bastasse, Carminha será mãe: dará à luz Ágata, sua filha com Max (mas que Tufão acredita ser de Genésio), e adotará Jorginho. O menino, na verdade, é seu filho biológico também, mas ela o abandonou no lixão quando a criança nasceu.

Vingança

Carminha e Rita se reencontram anos depois. Foto: Divulgação

Treze anos depois, Nina (Débora Falabella) chegará á vida adulta como uma renomada chef de cozinha argentina. Mas nunca terá esquecido sua promessa de se vingar de Carminha. Mantendo contato pela internet com Ivana, a justiceira resolverá que é hora de voltar para o Brasil e executar seus planos.

Ao conseguir um emprego na mansão de Tufão como cozinheira, Nina fará de tudo para conquistar a confiança da ex-madrasta, mas se derreterá ao perceber que Jorginho (Cauã Reymond), o rebelde filho da patroa e que vive às turras com a megera, é na verdade seu grande amor de infância: Batata.