3 meses atrás

‘Avenida Brasil’: Santiago resgata Carminha do lixão e se revela bandido

Por Ronaldo Silva

Santiago (Juca de Oliveira) vai se revelar um dos maiores vilão da novela.

Quando Max (Marcelo Novaes) morre e Santiago, que estava no lixão, tira Carminha (Adriana Esteves) de lá, ele a leva para sua casa. Lá, a vilã chora olhando dura para o pai, que a manda secar as lágrimas.

“Aprende a ser como teu pai, Carmem Lúcia. E para com essa chorumela, que isso não combina com você! Essa derrotada aí não é a minha filha”, diz, impaciente.

A vilã balbucia que Max morreu e Santiago dá de ombros.

“O que aconteceu foi necessário, Carminha! Tinha que ser! Teve o destino que caçou pra si, aquele fraco! Não vai fazer falta nenhuma pra esse mundo”, afirma o bandido, que não se comove nem quando a filha diz que o malandro é pai dos netos dele.

“Um reprodutor que virou seu calcanhar de Aquiles! Você devia era levantar as mãos pro céu que se livrou daquele estorvo, que toda vida dependeu de você! Não fosse a estupidez daquele recalcado e você ainda tava lá na casa do jogador, cada vez mais poderosa! Mas o traste só te trouxe problema, desgraça atrás de desgraça! Foi sempre assim, sempre! Foi ou não foi?”, indaga.

Com ódio, Carminha pergunta o que Santiago quer dela.

“Você já me deu muito desgosto na vida, muitas desfeitas. Chegou a hora de pagar o que me deve!”

brada o velhote, que se enfurece quando a filha o xinga de canalha.

“Lava essa boca pra falar de mim! Esqueceu do que eu posso fazer com você? Me chama de pai, paizinho…”, ordena.

A contragosto, a megera obedece. “Não esquece o quanto eu tô sendo generoso com você, apesar de minha filhinha não tar merecendo”, afirma o mau-caráter.

Mais de Avenida Brasil: