1 mês atrás

‘Avenida Brasil’: Carminha implora para ser morta por Nina

Por Ronaldo Silva

Depois de buscar a vingança a novela inteira, Nina (Débora Falabella) vai ter o destino de Carminha (Adriana Esteves) em suas mãos no último capítulo.

Após sabotar os planos de Santiago (Juca de Oliveira), a vilã entregará a sua arma para a enteada.

“Atira em mim, acaba com a sua vingança. Era isso que você tanto queria”, suplicará a mãe de Jorginho (Cauã Reymond).

A reta final também revelará que Carminha é mais uma das vítimas do “vovô do crime”. Além de abandonar a própria filha em um lixão e obrigá-la a se prostituir, o aposentado também fez Lucinda (Vera Holtz) pagar por um crime que não cometeu –a morte de sua mulher Virgínia (Tati Pasquali).

O mau-caráter obrigará a megera a participar de mais um golpe contra a família de Tufão (Murilo Benício). O ancião sequestrará o jogador de futebol para exigir nada menos que R$ 20 milhões pelo resgate e, de brinde, também levará a protagonista de Débora Falabella.

Sádico, o personagem de Juca de Oliveira mandará a sua herdeira escolher entre a vida do ex-marido e de sua principal rival.

“Quem vai morrer primeiro: a dama ou o cavalheiro? Escolhe você, filhinha”, debochará o crápula.

Carminha se redimirá de seus pecados ao voar para cima do patriarca para tirar o revólver de suas mãos. A pistola disparará acidentalmente, mas não acertará nenhum dos reféns.

“Está querendo fugir sem mim com a grana? Como é estúpida. Você não tem ninguém no mundo, só ao seu pai. Está tudo bem. Eu vou cuidar de você, mas me dê a arma?”, pedirá o patife.

Com sangue nos olhos, a cascavel atirará no pé de Santiago, assim como Lucinda fez há muitos anos para deixá-lo coxo.

“Sua louca, sua estúpida. Você é um lixo de gente, eu errei quando joguei você no lixão quando era criança. Eu deveria ter acabado com você assim como eu fiz com sua mãe. Duas pobres, derrotadas”, berrará o idoso.

“Cala a boca. Gente como a gente tem que pagar pelo que fez”, rosnará ela enquanto desamarra ambos os prisioneiros.

“O que você vai fazer com a gente?”, questionará Tufão, confuso pelos últimos acontecimentos.

Nesse momento, ela entregará o seu armamento para Nina, que rapidamente apontará a pistola para a sua cabeça. Ainda que desafiada por Carminha, ela não conseguirá apertar o gatilho.