2 anos atrás

Thalía descarta volta às novelas e relembra traumas das gravações

Por Redação

A carreira de atriz é página virada para Thalía. Em longa entrevista a uma rádio mexicana, a cantora falou sobre o assunto e voltou a afirmar que voltar às novelas não faz parte de seus planos.

“Veja, eu acredito que, no meu caso, vivi o melhor momento do gênero melodramático da telenovela e da televisão mexicana. As novelas se tornaram programas cultuados, as pessoas seguem vendo, reproduzindo e compartilhando. Mas isso não é algo que se possa repetir, então eu não gostaria de voltar a fazê-las. É algo intocável”, disse.

Thalía ao lado de Fernando Colunga em “Maria do Bairro”. Foto: Divulgação

Estrela maior do México desde os anos 90, Thalía ficou famosa por seus personagens na trilogia das Marias (“Maria Mercedes“, em 1992, “Marimar“, em 1994, e “Maria do Bairro“, em 1995), todas exibidas e reexibidas com grande sucesso no Brasil, pelo SBT. Na entrevista, ao ser questionada se tem o hábito de rever os antigos trabalhos, a popstar contou que não se sente bem com isso e relembrou a rotina desgastante das gravações.

“Sempre troco de canal! Me dá angústia relembrar tanto trabalho. Foi uma época de muito trabalho, então isso soa a mim como um resgate de pressão. Não se trata de algo que poderia ter sido feito melhor, pelo contrário. Me entreguei totalmente ali, assim como faço em tudo que faço, mas foram muitas horas de trabalho. Passamos frio para gravar, tomamos chuva e nos maquiávamos várias vezes seguidas para entrar em cena. Essa angústia não se vê”, contou.

Ao falar sobre o frio nas gravações, Thalía rememorou uma cena em especial de “Maria do Bairro”, feita durante uma madrugada congelante. “Há uma cena que me recordo e que foi traumatizante. Quando Nandito vai embora em um trem e ela grita ‘Eu sou sua mãe!’. Estávamos a -8ºC, às 3h30 da manhã e as câmeras congelaram. Não podíamos gravar e eu estava vestindo uma saia curta, de salto alto!”, relembrou, traumatizada.

“Rosalinda”, em 1999, foi a última novela de Thalía. Foto: Divulgação

Thalía abandonou as novelas em 1999, após estrelar “Rosalinda“, que também já foi vista por aqui pelo SBT, em três exibições. Antes disso, ela chegou a recusar os principais papéis de “A Usurpadora” (1998), as gêmeas Paola e Paulina, que acabaram nas mãos de Gabriela Spanic. Desde então, a mexicana se dedicou exclusivamente à música, vendendo mais de 25 milhões de discos e ganhando reconhecimento como uma das maiores cantoras da música pop latina. Atualmente, aos 46 anos, ela está divulgando seu mais recente single, “No Me Acuerdo”. Uma passagem da artista pelo Brasil é aguardada em sua nova turnê, prevista para o segundo semestre deste ano.