2 anos atrás

Dessa vez com contrato por obra, Malu Mader deve voltar em breve à Globo

Por Redação

Malu Mader pode voltar à tela da Globo. Recentemente, a atriz participou de uma reunião com diretores da emissora, e teria saído desse encontro com a promessa de um convite para uma das próximas novelas do Plim Plim. As informações são do jornal O Dia, que adianta ainda que a proposta dos ex-patrões é apenas de um contrato por obra certa. Ou seja, acabando a novela, ela estará novamente sem emprego.

Como se sabe, Malu Mader não faz mais parte do banco fixo de atores da Globo, aqueles que ficam à disposição da emissora e recebem salário mesmo sem trabalhar. O contrato da atriz encerrou-se em março deste ano e não foi renovado, pondo fim a um bem-sucedido casamento de 35 anos. Apesar de estar desempregada, ela recusou todas as propostas de trabalho que recebeu de outros canais, inclusive para participação em programas de entrevista. Com a pretensão de voltar aos estúdios globais, a veterana preferiu não aparecer na concorrência. Falamos mais sobre isso aqui.

Malu, ainda de acordo com a fonte, recebia na Globo um salário girando nos R$ 150 mil por mês, sendo que esse valor subia consideravelmente quando ela estava no ar em alguma novela ou série. Além disso, o jornal afirma que, após ter sido dispensada do vínculo de exclusividade, a atriz, que mora em uma cobertura em Ipanema, na Zona Sul do Rio, tem buscado alternativas para contornar o acontecido: colocou dois apartamentos, localizados no mesmo bairro em que vive, nos classificados de aluguel. Antes, um dos imóveis era usado por ela como escritório e o outro não tinha qualquer uso. Agora, com ambos alugados, o escritório foi remanejado para a própria cobertura onde a ex-global reside.

Malu estampou a trilha de “Celebridade”, sua última novela das 21h. Foto: Divulgação/Globo

CARREIRA NA PLATINADA

Estrela da Globo por mais de três décadas, Malu Mader fez sua estreia na emissora em 1983, aos 17 anos, em “Eu Prometo“, a última novela assinada por Janete Clair. Três anos depois, fez sua primeira protagonista, na minissérie “Anos Dourados“, iniciando uma longa e vitoriosa parceria com o autor Gilberto Braga. Em 1988, despontou como protagonista de novelas, na pele da vingativa Cláudia de “Fera Radical“. Daí para frente, emplacou várias heroínas e, também, recusou tantas outras. Seu último grande papel foi a empresária Maria Clara Diniz, protagonista de “Celebridade“, em 2003. Após isso, Malu não voltou mais ao horário das 21h e acabou perdendo prestígio na dramaturgia global. Uma participação em “Malhação“, já este ano, marcou o fim da longa carreira da atriz como seleta funcionária do canal.