Entre em contato

Bastidores

Bianca Bin deixa a Globo após recusar viver filha de Maria da Paz

Publicado

em

Bianca Bin não faz mais parte do elenco fixo da Globo. A atriz teria recusado um trabalho e criado dificuldades para aceitar um segundo, motivos que fizeram a emissora decidir pela não renovação de seu contrato. Com isso, ela só voltará à tela do canal por acordos para obras específicas. As informações são do Notícias da TV.

Publicidade

O primeiro convite recusado por Bianca foi para viver Josiane, a filha mau-caráter de Maria da Paz (Juliana Paes) em “A Dona do Pedaço”. Ela já estava certa na produção – onde contracenaria com o marido, Sergio Guizé, e a ex dele, Nathalia Dill –, mas exigiu gravar apenas dois dias por semana, algo inviável para um personagem central, que tem sequências em todos os capítulos. A vilã, como se sabe, acabou nas mãos de Agatha Moreira, que ganhou seu primeiro grande papel em uma novela das nove.

Josiane (Agatha Moreira)
Foto: Raquel Cunha/Globo

Semana passada, Bin caiu fora de outro projeto. Deixou para trás a protagonista de “Salve-se Quem Puder”, a próxima trama das sete, por não conseguir conciliar compromissos já assumidos com teatro e cinema. Às pressas, a produção convocou Vitória Strada para assumir o personagem, que formará um triângulo amoroso com Thiago Fragoso e Bruno Ferrari.

Foto: Reprodução/Divulgação/Globo

Bianca Bin estreou na Globo em 2009, quando saiu da Oficina de Atores para protagonizar a temporada daquele ano de “Malhação”. De lá para cá, trilhou um caminho glorioso na dramaturgia da casa, estrelando nada menos que quatro novelas: “Cordel Encantado”, em 2011; “Joia Rara”, em 2013; “Boogie Oogie”, em 2014; e “O Outro Lado do Paraíso”, em 2017, seu último trabalho.

Nesses dez anos, a atriz brilhou ainda como coadjuvante de “Guerra dos Sexos” (2012) e “Êta Mundo Bom!” (2016). Na segunda, seu personagem eclipsou a protagonista de Débora Nascimento e roubou a cena.

Publicidade

A decisão de dispensar uma de suas estrelas reafirma a nova política da Globo. Se tempos atrás a emissora fazia esforços para ter exclusividade sobre seus principais artistas, hoje isso já não acontece. A direção da empresa não tem mais tolerância com profissionais que recusam convites de trabalho e cumprem a maior parte de seus contratos fora do ar. Nos últimos tempos, por esse ou outros motivos, nomes como Malu Mader, Carolina Ferraz, Maitê Proença e Fernanda Vasconcellos deixaram o banco de atores dos Estúdios Globo.

A verdade é que a maioria dos atores prefere a comodidade dos contratos fixos, porque oferecem mais segurança e são garantia de salário mesmo quando estão fora do vídeo. Por outro lado, existe uma turma que vê mais vantagem no vínculo por obra certa, que dão mais liberdade para emplacar trabalhos no cinema, no teatro ou na Netflix. Nesse time, Rodrigo Santoro, Marco Pigossi, Wagner Moura e Maria Casadevall são alguns que se recusam assinar compromissos de longo prazo com a líder de audiência.

Com a palavra…

A Globo confirma que Bianca Bin não faz mais parte de seus quadros. “O que mudou foi a relação de trabalho. Neste momento, o contrato da atriz não foi renovado, em decisão tomada em comum acordo entre as partes. Mas nada impede que no futuro a atriz seja escalada para uma nova obra”, informou a Comunicação da Globo.

Procurada pelo site, a assessoria de Bianca disse que a atriz logo voltará à telinha:

“A atriz Bianca Bin está muito feliz atualmente fazendo cinema e teatro. São escolhas de direcionamento de carreira e que servem para deixar a imagem descansar. Infelizmente, a agenda não permitiu fazer a próxima novela, mas já, já ela volta pra telinha da Globo.”

“No teatro, ela está se preparando para fazer uma peça dirigida pelo Mário Bortolotto, do grupo Cemitério de Automóveis, e neste ano fará um longa-metragem que ainda não posso divulgar. Quaisquer outras informações diferentes dessas são apenas especulações. Não correspondem à realidade.”

Publicidade

Leia também:
Bruna Marquezine renova com a Globo, mas leva bronca

Veja o Resumo dos Capítulos

Publicidade
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bastidores

Reprise de ‘Êta Mundo Bom!’ não está mais confirmada na Globo, diz colunista

Publicado

em

Por

Voltou à estaca zero a definição do próximo cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo“. Antes dada como certa, “Êta Mundo Bom!” não está mais confirmada para substituir “Por Amor“, que já se aproxima de seus últimos capítulos nas tardes da Globo – com ótimos índices de audiência.

Publicidade

A informação de que a novela de Walcyr Carrasco está descartada é do colunista Flávio Ricco, do UOL, mesma fonte que, anteriormente, soltou a nota validando a reprise. Segue a íntegra do texto:

Nota do colunista Flávio Ricco nesta sexta (13). Imagem: Reprodução

Procurada, a assessoria da Globo disse que não há ainda uma decisão sobre o assunto. “Não existe definição do VPN (Vale a Pena Ver de Novo). Não há confirmação que seja Êta Mundo Bom”, assegurou a emissora em comunicado.

A notícia da volta da comédia de época movimentou as redes sociais nesta quinta-feira (12). Protagonista da trama, o ator Sérgio Guizé comemorou o repeteco em seu perfil no Instagram. Mas, curiosamente, a desaprovação dos internautas foi quase unânime, sob a alegação de que a história caipira é recente demais.

‘Por Amor’ já entrou na reta final. Foto: Divulgação/Globo

Suspense tem motivo

A demora para cravar a substituta de “Por Amor” é justificável. A partir do próximo dia 30, a Globo vai promover algumas novidades na sua programação vespertina, que incluem a troca de âncoras do “Jornal Hoje” (sai Sandra Annenberg e entra Maria Julia Coutinho); a estreia do “Se Joga“, programa de variedades que virá na sequência do noticiário; e o lançamento da nova novela das 18h, “Éramos Seis“.

Tantas inovações ao mesmo tempo podem, no fim das contas, afugentar o público. Daí a necessidade de escalar a reexibição de uma história com forte apelo e, assim, ter garantia de audiência caso o pacote de novidades não dê tão certo. Opções para tal missão, na verdade, não faltam. Vamos aguardar a decisão, que deve sair a qualquer momento.

Publicidade

Leia também:
‘América’, ‘Páginas da Vida’ e mais quatro sugestões para o ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Continuar Lendo
Publicidade

Trending