5 meses atrás

Globo mandou regravar cena polêmica de ‘A Dona do Pedaço’

Por Redação

A cena em que Britney (Glamour Garcia) revela para Abel (Pedro Carvalho) que é trans, exibida nesta quinta-feira (22) em “A Dona do Pedaço“, seria diferente. A pedido de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, o autor Walcyr Carrasco modificou praticamente todo o texto e intenção do diálogo, deixando o momento mais ‘respeitoso’. O material precisou ser regravado, de acordo com informações do Notícias da TV.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

Na versão original do roteiro, Abel teria uma reação muito agressiva ao descobrir que Britney nasceu Rarisson. Ele se afastaria e chegaria a chamá-la de Frankenstein. “Eu… Eu devia dar uma surra em você, por ofender minha dignidade”, ameaçaria.

Segundo o site apurou, a Globo teria considerado o texto muito pesado, um chamariz para reações controversas do público e eventuais acusações de transfobia. Procurada, a emissora confirmou que houve, de fato, um “reajuste de tom para deixar a cena um pouco mais leve e romântica”.

Após ser reescrita e regravada, a sequência foi ao ar sem o tom violento de antes. No lugar da promessa de surra e da raiva que sentiria originalmente, Abel se mostrou apenas decepcionado por Britney ter mentido por tanto tempo.

“Você brincou com meus sentimentos. Não falou a verdade esse tempo todo. Jogou com a minha dignidade. Não ouse falar comigo. Brincou com meus sentimentos”, disse o padeiro, magoado.

Além disso, a adaptação da cena eliminou qualquer referência ao pênis de Britney, que seria chamado de “dito cujo” por ela ao explicar que nunca fez a cirurgia de readequação sexual. Na versão original, Abel abraçaria a amada e sentiria um volume em suas partes íntimas.

O que vem por aí…

Se Walcyr não mudar o que está previsto para os próximos capítulos, a personagem de Glamour Garcia terá de lutar na Justiça para poder trabalhar e usar o banheiro feminino da fábrica de bolos.

[do_widget id = mvp_ad_widget-5]

A essa altura, a empresa estará nas mãos de Fabiana (Nathalia Dill), que passará a perseguir a jovem com a intenção de atingir Rock (Caio Castro), então seu ex-namorado.