Entre em contato

Bastidores

Substituta de ‘Por Amor’ é um mistério

Publicado

em

Faltam pouco mais de 30 capítulos originais de “Por Amor” para serem reexibidos no “Vale a Pena Ver de Novo”. Dificilmente, a trama de Manoel Carlos passará da primeira semana de outubro.

O que chama a atenção é que a Globo está fazendo um mistério fora do normal para divulgar o próximo título da sessão. Geralmente, a emissora costuma divulgar para a imprensa o próximo cartaz com meses de antecedência. Já está em cima da hora até mesmo para que sejam veiculadas as chamadas nos intervalos.

Publicidade

Para se ter ideia, o atual título, que estreou em 29 de abril, foi divulgado no início de março. No ano passado, “Belíssima”, que estreou em junho, foi anunciado ainda em abril.

O fato causa estranhamento justamente devido ao sucesso arrebatador da atual exibição da história de Manoel Carlos. Registando média parcial de 17 pontos, é o segundo repeteco mais assistido da década, atrás somente de “Senhora do Destino” (2017).

Susana Vieira como Branca em Por Amor
Susana Vieira como Branca em ‘Por Amor’. Foto: Globo

A escolha, como se sabe, deve ser muito bem acertada para manter os índices do horário, ou pelo menos não derrubá-los vergonhosamente. Isso, porque a Globo planeja repaginar a programação vespertina no dia 30 deste mês, começando pela estreia de um novo programa de variedades, “Se Joga”, substituto do “Vídeo Show”. Na mesma data, haverá também o lançamento da nova novela das 18h, “Éramos Seis”, que tem a missão de manter os bons números de “Órfãos da Terra”.

Fato é que o público do “Vale a Pena Ver de Novo” anda imprevisível. Rejeitou recentemente dois clássicos do horário nobre, como “Belíssima” e “Celebridade”, que amargaram médias entre 13 e 14 pontos.

Por enquanto, a única informação mais quente divulgada ventila que é forte a hipótese de uma reprise de “Êta Mundo Bom!” (2016), comédia romântica de Walcyr Carrasco.

Suspense justificado

A última vez que a Globo demorou tanto para divulgar uma reprise foi em 2008, quando veiculou as chamadas da sucessora de “Cabocla” na quarta-feira da última semana da trama.

Publicidade

A explicação era coerente: com as restrições impostas à época pelo Ministério Público para veiculação de conteúdos mais pesados no horário da tarde, a emissora tentava liberar uma versão light de “Mulheres Apaixonadas”, o que acabou acontecendo.

Se a ideia desse errado, ao que tudo indica, teria sido reexibida na época uma trama das sete dos anos 1990 pouco lembrada, “Andando nas Nuvens”.

Veja o Resumo dos Capítulos

Publicidade
2 Comentários

2 Comments

  1. Elaine

    12/09/2019 às 06:37

    Como eu queria q a nova substituta da novela por amor fosse América mais acho q a Globo nunca vai replisar

  2. Tania Moreira

    13/09/2019 às 16:26

    Porque vocês não passam uma novela bem antiga como locomotivas, irmãos coragem , o bem amado,uma rosa com amor com Marília pêra. Isso sim vale a pena ver de novo. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bastidores

Reprise de ‘Êta Mundo Bom!’ não está mais confirmada na Globo, diz colunista

Publicado

em

Por

Voltou à estaca zero a definição do próximo cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo“. Antes dada como certa, “Êta Mundo Bom!” não está mais confirmada para substituir “Por Amor“, que já se aproxima de seus últimos capítulos nas tardes da Globo – com ótimos índices de audiência.

Publicidade

A informação de que a novela de Walcyr Carrasco está descartada é do colunista Flávio Ricco, do UOL, mesma fonte que, anteriormente, soltou a nota validando a reprise. Segue a íntegra do texto:

Nota do colunista Flávio Ricco nesta sexta (13). Imagem: Reprodução

Procurada, a assessoria da Globo disse que não há ainda uma decisão sobre o assunto. “Não existe definição do VPN (Vale a Pena Ver de Novo). Não há confirmação que seja Êta Mundo Bom”, assegurou a emissora em comunicado.

A notícia da volta da comédia de época movimentou as redes sociais nesta quinta-feira (12). Protagonista da trama, o ator Sérgio Guizé comemorou o repeteco em seu perfil no Instagram. Mas, curiosamente, a desaprovação dos internautas foi quase unânime, sob a alegação de que a história caipira é recente demais.

‘Por Amor’ já entrou na reta final. Foto: Divulgação/Globo

Suspense tem motivo

A demora para cravar a substituta de “Por Amor” é justificável. A partir do próximo dia 30, a Globo vai promover algumas novidades na sua programação vespertina, que incluem a troca de âncoras do “Jornal Hoje” (sai Sandra Annenberg e entra Maria Julia Coutinho); a estreia do “Se Joga“, programa de variedades que virá na sequência do noticiário; e o lançamento da nova novela das 18h, “Éramos Seis“.

Tantas inovações ao mesmo tempo podem, no fim das contas, afugentar o público. Daí a necessidade de escalar a reexibição de uma história com forte apelo e, assim, ter garantia de audiência caso o pacote de novidades não dê tão certo. Opções para tal missão, na verdade, não faltam. Vamos aguardar a decisão, que deve sair a qualquer momento.

Publicidade

Leia também:
‘América’, ‘Páginas da Vida’ e mais quatro sugestões para o ‘Vale a Pena Ver de Novo’

Continuar Lendo
Publicidade

Trending