23 horas atrás

Neto de Benedito Ruy Barbosa promete remake fiel de ‘Pantanal’

Por José Miguel Toledo

O autor Bruno Luperi, responsável pela nova versão de “Pantanal”, é também neto do escritor original, Benedito Ruy Barbosa.

Com a confirmação do remake da história de Juma Marruá (Cristiana Oliveira) para o horário das 21h no segundo semestre de 2021, substituindo “Um Lugar ao Sol” – que deve estrear em fevereiro, depois do final de “Amor de Mãe” -, Luperi já iniciou os trabalhos de pré-produção.

O novelista criou um perfil no Instagram para externalizar os bastidores da nova novela das 21h, e prometeu que fará um roteiro fiel à primeira versão do folhetim, transmitido em 1990 pela TV Manchete.

“Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de Pantanal, embora se trate de um remake, serei fiel a versão original. Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos”, publicou Bruno Luperi na rede social.

“É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal. Por isso, depois de todos esses anos, o Pantanal segue vivo no imaginário de todos nós”, conclui o autor.

Além de gravações no Pantanal, a Globo criará uma cidade cenográfica em seus estúdios, representando a fauna e a flora da região. Enquanto isso, muitas atrizes iniciaram uma campanha online pedindo para interpretar a protagonista Juma, mas Benedito Ruy Barbosa teria sugerido o nome de Vanessa Giácomo para estrelar o remake.

Nosso Instagram 😉

Seguir