3 meses atrás

Final imprevisível do ‘BBB 20’ conquista a melhor audiência da década

Por Redação

A histórica vigésima temporada do “Big Brother Brasil” chegou ao fim nesta segunda-feira (27), consagrando campeã a médica Thelma Assis. Mais nova milionária do pedaço, a sister conquistou 44,10% dos votos do público, derrotando a influenciadora digital Rafa Kalimann, que recebeu 34,81%, e a cantora Manu Gavassi, que completou o pódio com 21,09%. O resultado era imprevisível até o último momento.

A final do reality anotou 34,2 pontos na Grande São Paulo, a melhor marca da temporada. Cerca de 53 em cada 100 televisores estavam sintonizados na Globo no horário. O “BBB” não via um episódio final com tanta audiência desde a décima edição, em 2010, vencida por Marcelo Dourado – registrou 41 pontos.

Num comparativo geral, a final do primeiro “BBB”, vencido por Kléber Bambam, continua no topo da audiência, enquanto a decisão 14ª temporada, que fez Vanessa Mesquita milionária, segue na lanterninha. Os desfechos das duas edições marcaram 59 e 24 pontos, respectivamente.

Todos os campeões do “BBB”. Foto: Memória Globo / Novelão

Por fim, uma curiosidade: com a vitória de Thelma, mulheres se igualam a homens em número de vitórias na história do programa no Brasil. Dez mulheres e dez homens já conquistaram o prêmio.

Nosso Instagram 😉

Seguir