Longe das telinhas desde o término de O Outro Lado do Paraíso (2017), quando viveu a justiceira Clara, a atriz Bianca Bin é o nome favorito da autora Duca Rachid para interpretar a protagonista de Amor Perfeito, próxima novela das 18h, que a escritora desenvolve junto com Júlio Fischer.

O folhetim, que vai substituir Mar do Sertão no primeiro semestre de 2023, se passará numa cidade fictícia de Minas Gerais. Começará em 1934 e avançará para 1942. A história acompanhará a saga de um garoto criado num mosteiro para encontrar a mãe, possivelmente o papel destinado a Bin.
Caso seja confirmada na produção, Bianca voltará a trabalhar com Duca, responsável por Cordel Encantado (2011), primeira novela estrelada pela atriz na Globo. Na ocasião, a sertaneja Açucena seria interpretada por Paolla Oliveira, mas esta foi remanejada às pressas para encarnar a mocinha de Insensato Coração, em razão da desistência de Ana Paula Arósio.
Bianca Bin, cria da série Malhação, teve apenas uma semana para se preparar para o desafio de encabeçar o sucesso das 18h. A parceria foi tão bem-sucedida que Duca Rachid e sua então parceira de novelas, Thelma Guedes, a convidaram para viver Amélia, a protagonista de Joia Rara (2013), trama que conquistou o Emmy Internacional.
No entanto, a atriz vem sendo bastante seletiva na escolha de seus trabalhos nos últimos anos. Após o sucesso de O Outro Lado do Paraíso, Bianca rejeitou viver a vilã Josiane, de A Dona do Pedaço (2019) — a malvada acabou nas mãos de Agatha Moreira. Em 2020, ela também foi a primeira opção para encarnar uma das três heroínas de Salve-se Quem Puder, mas o papel ficou com Vitória Strada.
Mais recentemente, Bianca Bin — que não tem mais contrato fixo com a Globo — também recusou participar da segunda temporada da série Cine Holliúdy, já que não queria gravar todos os dias. A personagem foi assumida por Luisa Arraes.
Discussão sobre este post