Alberto (Antônio Fagundes) começará um novo romance em “Bom Sucesso”.
Vera (Angela Vieira) chegará ao Brasil para trabalhar no setor de marketing da Editora Prado Monteiro e reencontrará o velho amigo. Recém-saída de um divórcio, a dondoca se aproximará do ricaço adoentado e os dois se beijarão.
Porém, confuso, Alberto chamará Vera pelo nome de Paloma (Grazi Massafera) na hora do momento romântico, deixando-a indignada.
Na editora, Vera comentará o episódio com Marcos (Rômulo Estrela), que até então apenas desconfiava, terá certeza de que o pai está apaixonado por sua namorada. No entanto, o rapaz disfarçará e pedirá que Vera aceite o pedido de desculpas de Alberto e vá jantar na mansão.
Durante o jantar, com a presença de Marcos, Paloma, Alberto e Vera, pai e filho começarão a trocar alfinetadas quanto ao futuro da editora e serão repreendidos pelas mulheres. Eles estarão discutindo sobre o primeiro podcast que gravarão para a editora. O namorado de Paloma lembrará que eles devem contratar um ator para o projeto.
“Aliás, vários. Não tem como o senhor ler todos esses livros. São horas de gravação, repetição. O senhor não tem nem tempo pra isso, afirmará o dono do Peter Pan.
“Porque eu vou morrer?”, provocará o adoentado.
“Começou. Tudo termina nisso, não é, seu Alberto?”, rebaterá Marcos, revirando os olhos.
“Sim. Tudo termina com a morte. No caso, a minha. Já sei por qual livro começar, Paloma, Don Quixote de la Mancha! Além de ser meu livro predileto, é sobre um personagem que ama os livros, se acha um cavaleiro, mas que todos menosprezam e consideram louco. Mais ou menos o que meu filho está fazendo agora comigo”, dramatizará o empresário.
Paloma estranhará muito a confusão, e mais tarde, quando estiver lavando a louça na cozinha, encontrará Vera, que afirmará que o duelo de pai e filho foi apenas uma disputa pela atenção da loira.
Discussão sobre este post