2 semanas atrás

‘Bom Sucesso’: Alberto decide morrer com Paloma no carnaval

Por José Miguel Toledo

Com o estado de saúde cada dia mais delicado, Alberto (Antônio Fagundes) chegará vivo ao final de “Bom Sucesso”, para possivelmente ter um destino dramático.

Com uma grave doença desde o primeiro capítulo, o ricaço pedirá para morrer no desfile da escola de samba, ao lado da passista Paloma (Grazi Massafera), que lhe devolveu a vontade de viver.

Para fugir de internações e medicamentos, Alberto tentará disfarçar os sintomas que apresentar, como tosse com sangue e febre alta, de sua enfermeira. Mas não adiantará e o pai de Marcos (Rômulo Estrela) acabará internado.

Após chegar contrariado, aos berros no hospital, Alberto será estabilizado e já programará sua fuga com a ajuda de Batista (Marcelo Flores), que o buscará com uma cadeira de rodas e uma camisa de escola de samba.

Alberto será flagrado na fuga por Nana (Fabíula Nascimento), que lhe dará uma bronca.

“Eu tinha que apelar pra algum artifício, já que, na conversa, não consegui convencer nenhuma de vocês. Eu nunca tive essa oportunidade e nunca mais terei. Se eu morrer no sambódromo do meu amigo Oscar Niemeyer, será realizando um sonho, uma fantasia. Vocês preferem o quê? Que eu morra numa cama de hospital? Que final de vida mais triste! Eu tenho direito de decidir sobre a minha vida. Mais que isso, de viver!”, dirá Alberto.

“Vai, pai, vai viver. Batista, cuida bem dele. Mas olha só, eu não quero que esse seja o nosso último encontro. Vou esperar o senhor em casa, junto com a sua neta, que tanto te ama”, autorizará Nana.

“E eu vou voltar”, prometerá Alberto, emocionado.

As cenas de Grazi Massafera e Antônio Fagundes foram gravadas no Carnaval de 2019.