No capítulo de segunda-feira (21) de “Ti-ti-ti“, Luísa (Guilhermina Guinle) levará aos ouvidos de Giancarlo (Mauro Mendonça) que o bebê de Marcela (Isis Valverde) é seu neto. O empresário confirmará a história com Renato (Guilherme Winter) e, ao saber de todos os detalhes, partirá para resolver a situação do seu jeito, mesmo contra a vontade do filho.
Desrespeitando o prazo de uma semana dado a Marcela, Giancarlo vai revelar para Bruna (Giulia Gam) que Paulinho (João Pedro Biggi) não tem o sangue de Osmar (Gustavo Leão) e desvendará a grande farsa criada por Gustavo (Leopoldo Pacheco). “Eu vim conhecer o meu neto”, disparará o milionário.
“Você tá louco! O Paulinho é filho da Marcela”, retrucará o pai de Edgar (Caio Castro). “Mas o pai dele é meu filho Renato”, completará o empresário. A personagem de Giulia Gam não entenderá nada, afirmando que o menino é filho de Osmar.
“Eu lamento, Bruna, mas isso foi uma mentira que seu marido orquestrou para atenuar sua dor pela morte de Osmar. Mas chegou a hora de você saber a verdade”, dirá Giancarlo.
Edgar ficará revoltado e avançará para cima do ex-marido de Stela (Mila Moreira). “E com que direito você entra na minha casa?”, perguntará o fotógrafo, recebendo uma invertida em seguida.
“Com o direito de ser avô dessa criança, que você irresponsavelmente registrou no seu nome. Mas eu vou mandar fazer um exame de DNA para modificar a certidão. Aliás, nem precisa fazer nenhum exame. Esse garoto é a cópia do Renato!”
“Mas, afinal, o que está acontecendo? De onde você tirou essa história? Essa moça era namorada do Osmar, isso que você está falando não faz o menor sentido”, reagirá a esposa de Gustavo, ainda sem entender o imbróglio. Giancarlo lamentará a confusão e irá embora afirmando que não vai abrir mão de acompanhar o crescimento de seu neto.
Todos ficarão em silêncio, ainda chocados com o que aconteceu, até que Bruna perguntará a Marcela se ela tem algo a dizer. “O seu Giancarlo está certo, dona Bruna… O Paulinho é filho do Renato…”, assumirá a mocinha, aos prantos.
Bruna se mostrará inconformada e Gustavo vai abraçá-la, mas será repelido. “O meu filho não era isso que vocês estão falando!”, dirá. “Era sim! O Osmar era homossexual, mãe!”, afirmará Edgar. A cada nova revelação, a católica ficará ainda mais revoltada e eles tentarão explicar que inventaram tudo para poupar seu sofrimento, pois estava muito frágil com a doença.
Marcela vai pedir perdão e dirá que, por diversas vezes, tentou contar a verdade, mas Bruna, muito magoada, entrará em casa sem dizer nada. Os três ficarão derrotados à beira da piscina.
Discussão sobre este post