Em cenas de O Rei do Gado que vão ar nesta sexta (10) e na segunda (13), Luana (Patrícia Pillar), Marcos (Fábio Assunção) e Zé do Araguaia (Stênio Garcia) encontram Bruno (Antonio Fagundes). Quase sem esperanças, eles partem para uma derradeira expedição em busca do fazendeiro, percorrendo o Rio Araguaia. Perdido na mata, o moribundo ouve o barulho do motor do barco e o canto de uma ave ali perto. Dessa forma, ele reúne suas últimas forças e consegue finalmente encontrar o rio.
Bruno mergulha na água e celebra por estar salvo. Depois, cai desmaiado. O personagem de Fábio Assunção avista algo: “Parece que tem alguma coisa naquela prainha”. Zé diz que deve ser o tronco de um pau. “Mas não é não, mas é ele…”, afirma Luana, convicta que se trata do amado. O marido de Donana (Bete Mendes) parece não acreditar: “Ô, diacho, será que eu não tô enxergando direito?”. Marcos pede para o peão acelerar o barco e sorri, eufórico: “É o meu pai”. Zé também grita: “É o meu patrão, eu sabia que o Araguaia salvava ele”.
Desesperado para se aproximar do pai, o irmão de Lia (Lavínia Vlasak) salta do barco e se joga no rio, sendo seguido por Luana. Os dois correm depressa. Quando se aproxima do pai, Marcos paralisa, já que ele está desacordado: “Será que ele tá morto?”. A sem-terra se assusta. Mas logo o playboy dá a melhor notícia que poderiam receber. “O coração dele tá batendo… Pai, pai…”.
Muito debilitado, Bruno abre os olhos e se emociona ao ver Luana. “Você tá vivo, pai”, fala Marcos. O protagonista se esforça para falar: “É claro que eu tô vivo, filho. Senão como é que teria chegado aqui?”. Eles se abraçam. “Eu sabia, você é imortal, pai. Eu sabia!”. Zé corre, puxando o barco, até que se aproxima do patrão. “Eu tô meio morto-vivo, mas eu tô aqui”, brinca o fazendeiro.
Nesse instante, Bruno olha para Luana e chora. Marcos e Zé se atiram na água e comemoram, entusiasmados, deixando o casal a sós. “Se eu não tivesse tão sujo, ia te pedir um beijo, pra voltar de vez pra vida”, diz o milionário. “Mas quem é que tá se importando?”, retruca a moça. Os dois se abraçam, apaixonados. Ele chora de soluçar. Zé e Marcos continuam a festa dentro da água. “Meu patrão tá vivo, muito obrigado, meu Araguaia”, grita o peão.
Veja também | Quando acaba a reprise de O Rei do Gado no Vale a Pena Ver de Novo? Vote na novela substituta
Discussão sobre este post